domingo, 14 de julho de 2013

Optimus Alive, Depeche Mode e Blitz

Ontem foi dia de Optimus Alive. Achei que a organização esteve impecável, não havia filas apesar do mar de gente que acorreu ao recinto, não houve confusões, estava tudo impecavelmente organizado (as casas de banho eram de loiça!).
Fui ao Optimus para ver Depeche Mode. Ponto. Não aprecio nenhuma das outras bandas que actuaram ontem nos 3 palcos. Mas vi razoavelmente os concertos dos Jurassic 5, Editors, e claro, Depeche Mode, que vi o concerto inteiro. A meu ver, os Depeche estiveram impecáveis. Intercalaram músicas mexidas com baladas e temas do novo álbum, puxaram pelo público, o Dave estava com a voz impecável e fez a festa permanentemente. Claro que eu gostaria de ter ouvido também outras músicas como Master and Servant, It's no Good, mas 2h não dão para tudo, e a banda foi extremamente dedicada e competente.
Posto isto, saí do recinto com satisfação, um sorriso nos lábios e satisfeita com o espectáculo (apesar de estar a morrer dos pés).
Hoje, resolvi ler as postas de bosta que os senhores da Blitz escrevem por lá. E qual não é o meu espanto ao ler este artigo. Não sabia se havia de rir ou chorar. Estes senhores são realmente maus! Quer o fulano que escreveu isto, quer os que aprovaram este texto de bosta! Diz ele que Jurassic 5 é que são bons?? Amigo, estamos a falar dos mesmos senhores que estavam a ferir os ouvidos das pessoas que eu via à minha volta, eu incluída, que diziam que não conseguiam suportar mais um minuto daquela gritaria desenfreada. Amigo, eu vou-te explicar o seguinte, que me parece que ainda não percebeste: Música e gritaria ou barulho, não são uma e a mesma coisa. Ok? A primeira tem melodias, ritmos, letras, sentimentos... Gritos são só gritos. Barulho é só barulho com instrumentos indistintos. Até posso perceber que este senhor não goste de Depeche Mode. Nem todos gostamos do mesmo, e há realmente gostos para tudo. Mas o que eu realmente não percebo, para além do senhor achar que percebe muito de música e defender que Jurassic 5 é que são bons e Legendary Tigerman também, é como é que alguém que é supostamente jornalista, escreve um artigo inteiramente parcial, coisa que não me parece que seja adequada à profissão de jornalista. Se o senhor acha que a sua opinião é assim tão válida e importante, que escreva um blog, que escreva no Facebook, etc, agora deixarem este senhor escrever num orgão de comunicação social supostamente isento... Enfim.
Os Depeche Mode provaram que estão aí para as curvas, já a Blitz se afunda cada vez mais no monte de bosta que escavou ao seu redor.

2 comentários:

GATA disse...

Eu também fui e gostei muito das actuações dos Editors e dos Depeche Mode. Já Jurrasic 5.. CREDO!!!

Eu também li a reportagem da Blitz, mas eu ainda penso por mim mesma, os senhores Mário Rui Vieira e Rui Miguel Abreu têm a sua opinião e eu tenho a minha! Salvam-se as fotos da Rita Carmo!

Jade disse...

Eu gostei de Editors e sei que há quem tenha gostado muito do vocalista!!! " Tom Smith come to gata" O concerto dos Depeche foi muito bom!!!!! Os Srs da Blitz são patrocinados pela Heineken e abusaram do patrocínio por certo!!! Fiquei feliz por não haver melgas no recinto mas havia 'bifes' com óculos de luzes estranhas e fartei-me de enchotar 'bifes'...