segunda-feira, 23 de março de 2015

Mais coisas

- Falar e andar ao mesmo tempo está a tornar-se impossível. Não tenho fôlego suficiente para todas essas actividades.

- Preciso de dormir mais do que aquilo que actualmente durmo.

- Chamem-me o que quiserem, mas continuam-me a chocar casos que conheço, em que ambos os membros do casal estão desempregados, e decidem ter mais e mais filhos. Depois vão para o Facebook chorar que não têm dinheiro para comprar isto e aquilo, que ainda não têm coisinhas para o bebé, e "ai meu Deus" como é que vai ser quando nascer.
Eu não digo que só pode ter filhos quem tem emprego. Mas defendo que só pode ter filhos quem tem condições mínimas para tal.
Estas situações apertam-me o coração. Sim, por um lado tenho pena dos pai, mas tenho mais pena da criança que vai nascer. Se eu e Bomboco, que trabalhamos os dois e auferimos salários médios, nos estamos a ver à rasca (e sim, o OLX tem sido muito nosso amigo, assim como as feiras do bebé e os saldos), e não sabemos exactamente o montante de gastos que nos espera quando o David nascer, nem imagino a situação destas pessoas...

- Nisto, também ainda não consegui decidir se incluo ou não a vacinação não obrigatória... Pelo que sei, o custo ascende a mais de 400€. Opiniões?

- Percebi o quanto a auto-estima de alguém pode ser baixa, quando o namorado de uma rapariga lhe diz abertamente que a trai, e vai continuar a fazê-lo, e ela concede, desde que ele não se separe dela. Ou então são eles que são muito mente aberta e eu sou antiquada, não sei.

2 comentários:

Neuza disse...

A minha bebé tem 13 meses e levou as vacinas que não estão no plano da SNS. A prevenar e a rotateq e agora vai levar a da meningite. São caras e para quem está desempregada como eu, as contas têm que ser muito bem feitas. Mas ainda bem que dei. Ela desde outubro que anda a tomar antibiótico atrás de antibiótico, imagina se não tivesse levado nenhuma. Quando temos oportunidade, é bom darmos. Os miúdos não sao todos iguais é claro, mas se tens oportunidade, então dá. É pena o preço de cada dose. Absurdo!!! Boa sorte para o resto da gravidez :-)

Anónimo disse...

400 euros?
Se decidires dar as três, bexsero, Prevenar e Rotateq, é mais do que o dobro disso.
Conta com 100 euros por mês só em vacinas.
Por outro lado, depois das compras iniciais msiores, (cadeira da papa, parque, etc), às despesas reduzem consideravelmente.
Os cremes e outros produtos duram muito e um pacote de fraldas, toalhitas e compressas dá para mais de uma semana.
Se amamentarem em exclusivo até aos seis meses, dás o melhor seguro de saúde que alguma vez poderás proporcionar ao teu filho é poupas muito dinheiro nas latas de leite artificial.
Depois é uma roupinha aqui e um brinquedo ali, mas hoje em dia há saldos maravilhosos.
Outra invenção preciosa são as lojas kid to kid. É do melhor, coisas boas algumas novas, a preços baratos.
Já gastei muito dinheiro com o meu bebé, mas foi porque não tinha nada e hoje reconheço que muitas coisas foram por capricho ou inexperiência.
Se não fossem as vacinas, a única despesa eram as fraldas, toalhitas e compressas. Pontualmente algum creme ou roupa (as pessoas oferecem imensas coisas, pouco precisas de comprar!).
O mau vai ser quando começar a pagar o colégio.
Beijinhos
Beatriz.