terça-feira, 3 de junho de 2014

Prioridades

Como vos disse, estou em processo de mudança de casa. Como quase todos vocês sabem, mudar de casa dá muito trabalho.
Ora, como eu não tenho agora férias para tratar disso, tenho de ir tratando todos os dias um bocadinho após o trabalho. Ontem foi até à 1h da manhã, hoje vamos ver.
Mas adiante, dizia eu que mudar de casa dá trabalho, e a maior parte das pessoas corta-se nestas alturas. Ontem, minha rica mãezinha resolveu mandar-me uma sms a perguntar se eu precisava de alguma coisa. E eu fui sincera, disse-lhe que agora precisava era de ajuda, que a ajuda nunca era demais. Pois minha mãezinha respondeu que não podia ser, que tinha estado a trabalhar durante o dia e que estava cansada, que queria descansar, que esta semana não ia dar, talvez mais para o fim do mês (!!!), etc etc. Muito bem, também não estava a contar com nada dali mesmo.
Mas hoje de manhã liga-me a minha avó a dizer que não dormiu nada, porque minha mãezinha foi sair depois de jantar, e quando chegou, às 4h da manhã, resolveu acender as luzes todas e pôr as máquinas a lavar (não perguntem, normal, normal).
Está certo. Eu não me importo que a minha mãe tenha lá a vida dela. Sempre teve e eu nunca fui a prioridade para ela. Isso já estou habituada. Nem sequer me incomodo que ela não me queira ajudar com a mudança, visto que também não estava a contar com isso.
O que eu realmente não gosto é que me façam de parva, e ela esquece-se que eu já não tenho 6 anos, e que portanto a mentira tem perna mais curta.

1 comentário:

Morango Azul disse...

A tua mãe é um postal.