segunda-feira, 2 de junho de 2014

Home is where heart is

A sensação é semelhante ao estar apaixonado. Queremos contar a toda a gente, queremos enaltecer-lhe as virtudes e ignorar (se os houver) os defeitos. Ficamos completamente embevecidos com a nossa visão, a nova situação em que nos encontramos. É difícil pensar em outras coisas, a nossa mente está focada na nova relação.
Acho que foi amor à primeira vista. Creio que já vos aconteceu, chegarem a um local e saberem que é aquela. Que podem procurar meio mundo, mas é aquela. É aquela que vos irá fazer feliz, e irá acompanhar os melhores momentos das vossas vidas. Há muito que eu sonhava com uma casa naquele local. E quando a vi... Bem, soube que era aquela. E apaixonei-me de imediato. Mas o negócio não foi imediato. Aliás, o negócio esteve mesmo a ser perdido.
Entretanto casei, fui de lua de mel, mas a bela da casa não me saía da cabeça. E quando voltei, tive notícias da casa. Aquela que eu queria. E eu até acredito que o que é nosso a nós virá, mas claro que temos de fazer por isso. Mas pronto, como vos disse, o que é nosso a nós vem, e a casinha veio até mim, e felizmente conseguimos fazer negócio.
Toda a gente menos os meus sogros (e Bomboco, claro!), foram contra a mudança da casa. Porque a nossa casa actual é muito boa, porque a nossa casa é muito bonita etc etc. Tudo verdade. No entanto há coisas que não se explicam e razões que não são sempre racionais. Apesar do negócio ser mesmo muito bom. Eu só disse à minha família o seguinte: ainda não viram a casa. Sim, porque quando virem, vão ficar apaixonados como eu fiquei.
Eu gosto da minha casa, mas nunca tive com ela aquele impacto que senti quando visitei a nova casa pela primeira vez. Nunca tive aquela empatia.
Afinal, home is where heart is.

Sem comentários: