quinta-feira, 12 de junho de 2014

Há sempre (ou quase sempre...) uma primeira vez

Eu estava habituada a trabalhar em empresas "quero, posso e mando".
Com mais ou menos burocracia, com mais ou menos "passar a mão no pêlo", com mais ou menos politicamente correcta, a coisa lá se dava.
Sempre consegui levar avante os objectivos das empresas onde trabalhei, que me eram propostos.
Como tal, nestes já 10 anos de experiência profissional, tenho estado habituada a uma das "regras" universalmente aceites no mundo dos negócios: em sendo possível, o fornecedor adapta-se às necessidades do cliente.
Ora, como não estamos num mercado monopolista nem oligopolista, esperava esse tipo de tratamento num negócio cá da minha empresa, em que nós somos os clientes.
Pois bem que não.
Segundo o fornecedor XYZ, que até trabalha com as marcas XXX e YYY, NÓS é que temos de NOS adaptar a eles, e não o contrário.
NÓS é que temos de fazer as especificações que eles desejam, não sendo o fornecedor a procurar satisfazer as necessidades do cliente.

Mas está tudo com a lógica trocada? Ou isto é mesmo assim e fui eu que andei enganadinha todos estes anos?

Sem comentários: