sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dos comodismos

Bomboco diz que eu sou preguiçosa. Até admito que sim. Preguiçosa naquele sentido em que só faço algumas coisas porque têm de ser feitas. Eu limpo a casa porque tem de ser, não porque goste. Se pudesse, pagava a alguém para o fazer por mim. Nesse aspecto, sim, pode considerar-se que sou preguiçosa.
Mas acabo por fazer o que tem de ser feito, que remédio tenho eu.

Ora, ser preguiçoso e comodista são coisas diferentes.
Para mim o comodista é aquele que está à espera que os outros façam tudo por ele. E confesso que não gosto desse tipo de atitude. A pessoa que nunca mexe uma palha para ajudar, que deixa sempre tudo para os outros... Não gosto.
Mas o mais engraçado é quando são alguns comodistas que me acusam de ser preguiçosa, só porque eu disse precisamente que gostava de poder pagar a uma empregada doméstica para ir fazer as limpezas de minha casa, em vez de ser eu a fazê-las.
Sim, aquelas pessoas, que vão a casa de outras e não se levantam para levar um prato, que nunca oferecem ajuda para nada, a acusarem-me de preguiça.
Há coisas realmente fantásticas.

Sem comentários: