terça-feira, 25 de março de 2014

Senhores da Mango, senhores da Mango, chegai cá ao pé de mim

Eu gosto da vossa roupa. A sério que sim.
Mas vocês não sabem adequar os tamanhos à procura. Para além da vossa roupa ser já de si justa e com tendência para ser estreita, vocês têm nas lojas um ou dois exemplares de tamanhos L e XL (e XS), e pacotes de tamanhos S e M.
Vou-vos contar um segredo: nas lojas que eu frequento, praticamente não há tamanhos L e XL em artigo nenhum. Nenhum. Mas S e M's há aos montes. E adivinhem lá porquê? Isso mesmo, porque enviam poucos tamanhos grandes (e XS, sei que se prende o mesmo problema), e enviam imensos tamanhos S e M, que, curiosamente e contrariamente ao que vocês acreditam, apesar de se venderem bem, não se vendem nas quantidades que vocês pensam que seriam as ideais.
As funcionárias das lojas manifestam isso mesmo.
A mulher portuguesa não é, de modo geral, magra. E na vossa roupa que já veste pouco, mesmo para pessoas com estruturas ditas normais, o S e o M não são tamanhos muito adequados à generalidade da população.
Portanto caros amigos, revejam lá isso dos tamanhos. Não mandem um exemplar de cada tamanho L ou XL. Experimentem mandar por exemplo 5 por loja, a ver o que se sucede.
Sim, o conselho é gratuito, escusam de agradecer.
Há dois motivos pelos quais eu não compro mais na vossa loja: porque infelizmente tenho limitações monetárias, e porque NUNCA encontro os tamanhos daquilo que quero.
Vejam lá isso, sim?

4 comentários:

GATA disse...

Eu lembro-me que, quando a Zara se estabeleceu em Portugal, eu não comprava roupa na dita loja porque não me servia!!! E pensava: então serve-me em Espanha e não me serve em Portugal??? Isto porque alguma alma pouco iluminada fez um estudo de mercado e concluiu que as mulheres portuguesas eram magrinhas... :-)

C*inderela disse...

É a pressão para sermos magras, magrinhas ...

Imperatriz Sissi disse...

É estranho...a Mango, a meu ver, costuma ter o problema de em certas peças fazer um S ou um XS que é um L, palavra. É isso e os jeans - apertados nas pernas e larguíssimos na cintura e no traseiro. Nunca percebi. Isso que descreves talvez seja moda nova.

Anónimo disse...

Já experimentou a "C & A"?