segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Dos sonhos que mexem connosco

Sonhei que estava grávida de 6/7 meses, e, numa consulta de rotina, disseram-me os médicos que não ouviam o coração do bebé. Eu insistia que não era possível, que ele estava bem, mas não. Eu chorava chorava. Fizeram-me uma cesariana e pediram para não olhar.
Não olhei. Cobriram o bebé com um pano até que eu não resisto ao levantar o pano e o bebé, minúsculo, começa a chorar e a mexer-se. Levanto-me, ainda sem todos os pontos feitos, desesperada, a gritar por ajuda exclamando a incompetência de quem me atendeu, preocupada em arranjar uma incubadora para o meu bebé (era rapaz).
Acordei lavada em lágrimas. O raio do sonho mexeu comigo.
Foi só um sonho, a expressão dos meus medos.
Mas nunca me vou esquecer da cara do bebé no sonho. Tinha as minhas feições e os olhos do pai.
Há coisas incríveis.

2 comentários:

Morango Azul disse...

A minha amiga perdeu o bebê, o coração deixou de bater... Nao foi sonho/pesadelo...

t disse...

se eu me arrepiei só imagino o que sentirás!
***