terça-feira, 30 de julho de 2013

Das férias em Agosto

Eu ODEIO ter férias em Agosto. Está tudo apinhado, trânsito para as praias, praias lotadas, restaurantes lotados, avecs por todo lado e, claro, tudo mais caro.
Por isso sempre que posso fujo das férias em Agosto como o diabo da cruz. O problema é que acontece que na minha empresa, é oficiosamente convencionado que as pessoas têm férias em Agosto, porque é a altura mais parada do ano. Em Agosto não há muito trabalho, basicamente serve para se acabarem algumas coisas e para as pessoas tirarem férias. Para mim é sempre um pesadelo férias em Agosto. Normalmente nunca vou a lado nenhum em Agosto, e se penso em ir, basta-me olhar para os preços e pensar nas praias cheias de gente, que desisto logo da ideia.
Por mim e por Bomboco, tínhamos sempre férias em Juhlo/ Junho/ Setembro. Acontece que já tivemos duas semanas de férias em Julho. E por isso convém que por aqui as duas outras semanas de férias sejam tiradas em Agosto, apesar de Bomboco ter pedido Setembro.
Ainda por cima tenho a teoria que até o tempo é melhor em Setembro! Mas pronto, eu gostava mesmo de saber quem é que convencionou isto de se ter férias em Agosto.
E pronto, estas questões deixam-me incomodada, mas depois penso que para o ano vou ter 30 dias úteis de férias e fico mais calma.

4 comentários:

Orquídea disse...

e eu agora penso...eu junho/julho tivemos um tempo magnifico! E em agosto aqui a je tem 3 semanas de férias e aposto que vai chover -.-' só para as cocegas :S

cinquentinha disse...

Penso exactamente da mesma maneira!

Anónimo disse...

Os meus pais sempre tiveram férias em Setembro e adoro esse mês. Costumava tirar 1 semana algures entre o carnaval e a páscoa para fazer um viagem, depois a última semana de junho e a 1ª de julho para o Algarve e depois deixava a última semana de férias para colar ao 5 de outubro e sabia tão bem ir de férias outra vez quando todos já tinham regressado!
Era... agora desempregada fiquei restringida às férias no Algarve e sei que sou uma sortuda...

C*inderela disse...

Nunca tive férias em Agosto. Desde que casei, tiramos umas semanas em Setembro para celebrar o aniversário de casamento e porque realmente o Verão tem vindo a arrastar para Setembros/Outubros!