quarta-feira, 25 de março de 2015

Gostos não se discutem. Saúde, sim.

Que se goste de gajas esqueléticas? Tudo bem, há gostos para tudo e as gajas esqueléticas também têm direito à vida e a serem apreciadas.
Que se defenda isso como modelo absoluto de beleza, e depois ainda se advogue que as mesmas são saudáveis e não passam fome? Menos, muito menos. Tento na língua e juízo fazem milagres.
São conhecidas as privações gigantescas pelas quais uma modelo passa na altura dos desfiles. Chegam ao ponto de comer algodão para enganar o estômago. 
Agora, se alguns acham que comer algodão é saudável... Enfim.

O que eu penso é que existem sim pessoas naturalmente magras, que o são sem grandes esforços, até porque o seu adn e constituição assim o ditam. Mas não é o que se passa na maioria dos casos. Eu posso dizer que com 1,70m já pesei 50kg (sim, estava esquelética, não me sentia bonita e não era saudável), e vestia o 36. Nunca em idade adulta vesti menos do que isso, pois a minha constituição não o permite. Sou muito mais jeitosa a vestir um 38/40 do que um 36. E não tenho vergonha nenhuma de o admitir.
Os números são isso mesmo, números. E só têm a importância que as pessoas lhe quiserem dar. No mundo da moda, têm toda. 
Agora, não me queiram a mim convencer que alguém com 1,80m a pesar 55kg é saudável, e está assim sem esforços, porque em 99,9% dos casos, é impossível. 
Gostava de ver as análises dessas meninas que supostamente não passam fome... Não passam não... Pouca!

2 comentários:

Karina sem acento disse...

Concordo contigo. Uma coisa é uma pessoa ter cuidado - todos nós devíamos ter atenção e cuidado com o que comemos, não só as modelos - outra coisa é passar fome. Só por isso, já não era profissão para mim (pondo logo de parte o pequeno pormenor de só medir 1,58m :P)

Anónimo disse...

Ora bem, eu meço 1.68 m e há 2 meses pesava 52 kgs. Estava esquelética mas não passava fome, te garanto.

Após dieta de engorda: 2 pequenos almoços à base de pão com rissois e bolo antes de deitar, consegui engordar 3 kgs...

Há dna e dna.

Morango Azul