segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O que eu acho piada aos horários de algumas pessoas

Há pessoas que acreditam que o conceito de horário não se aplica a elas. Que foi algo inventado pelo demo e portanto elas não têm de os seguir. Os horários só servem para complicar a vida das pessoas normais, ou seja, elas próprias.
Estas pessoas normalmente não só não cumprem os próprios horários, como ainda colocam em causa os horários das outras pessoas. Marca-se uma reunião para as 9h, aparecem com sorte às 10h. E não, não é uma vez ou outra, que um descuido ou um atraso no trânsito pode acontecer aos melhores. É algo que fazem por sistema, pois simplesmente acham que os horários não são para serem cumpridos. Nem tenho palavras para dizer o quanto me irrita esta atitude. Lembro-me de uma vez em que, para não chegar atrasada, visto que estava mesmo em cima da hora para uma reunião, saí de casa sem tomar o pequeno almoço e nisto, tive à espera da outra pessoa mais de 1h30. Fiquei cega de raiva. Acho um total desrespeito pelos outros. Porque ok, trabalham sozinhos e não gosto de horários, é lá com eles, mas quando essa atitude se intromete directamente na vida e produtividade dos demais, fico fula. Penso que este é um dos aspectos críticos da falta de produtividade do nosso país. Raramente se cumprem horários. As reuniões nunca começam a horas, porque há sempre não sei quem que se atrasa, as pessoas raramente chegam às 9h ao local de trabalho. Não digo que aconteça em todo o lado, mas ainda existe muita displicência horária por aí. Eu sou um bocadinho exagerada neste aspecto, confesso. Detesto atrasos e raramente me atraso, a não ser por motivos completamente alheios à minha vontade (lembro-me de ter chegado atrasada mais de 1h para uma reunião, porque havia um acidente na Ponte da Arrábida, e por isso o trânsito estava todo parado, mas felizmente a pessoa com quem eu tinha a reunião vinha no mesmo sentido que eu, e também estava atrasado). Tirando situações extremas e que, lá está, podem acontecer a qualquer um de nós, não suporto atrasos. Já passei muito tempo à espera de pessoas que estavam atrasadas. Acho que por isso desenvolvi esta implicação.

4 comentários:

cinquentinha disse...

Também detesto atrasos, principalmente quando depois não se importam com a situação, ou quando dizem que estão a chegar e ainda demoram mais de meia hora!!

Anónimo disse...

Acho uma falta de educação enorme aqueles que nunca chegam a horas!!!
Eu, como ando muito em transportes públicos, chego sempre muito antes da hora marcada a entrevistas ou consultas/exames médicos ou outra situação qualquer.
Também nunca percebi que se um casamento é marcado para as 11h a noiva (por achar que é tradição) chega atrasada uma hora ou mais!!!
Tenho 1 exemplo aqui em casa. Os 2 filhos do meu namorado primeiro que se despachem......
Já disse à rapariga que, se 1 dia ela casar, o noivo vai fartar-se de esperar que ela chegue....Pega nos convidados todos e vão diretos para o Restaurante!!!!

Imperatriz Sissi disse...

É um vício nacional horroroso. Oura displicência, como dizes, e descaso pela vida dos outros...

Anónimo disse...

Deve ter conhecido a minha prima, porque para ela chegar dentro da hora marcada a qualquer reunião a secretária marca na agenda dela uma hora antes (e mesmo assim não sei se chega a horas). Eu detesto atrasos, tive um colega que dizia que devia ser britânica devido à minha pontualidade (detesto que me façam esperar, para mim chegar na hora marcada é estar atrasada, no mínimo 5 min antes).
Agora imagine o que sofro, sou funcionária pública.