sexta-feira, 3 de outubro de 2014

E o universo une-se para me trazer daqueles pequenos aborrecimentos capazes de aniquilar com os nervos dos mais pacientes

Eu sou uma pessoa calma e paciente. A sério. Às vezes até demais. Mas entre as várias coisas que não suporto e para as quais não tenho paciência, está a burocracia, ou, neste país, burrucracia.
Eu comprei uma coisa no ebay. A data de entrega prevista era no início de Outubro. Agora, portanto. Desta forma, não me preocupei muito em ir ao correio todos os dias, e com isto do novo emprego, etc. e tal, acabei por passar mais de uma semana sem ver a caixa de correio. Ora pois não é que está lá o aviso de recepção da mercadoria? Claro que não estava ninguém à data e hora a que os senhores passaram, então apressei-me a ligar para os CTT, de modo a conseguir ir ainda levantar a minha encomenda à estação mais próxima. Azar dos azares, o prazo terminou ontem. E, sendo assim, os expeditos funcionários dos CTT dizem-me que não senhora, uma vez o processo de retorno iniciado, não há forma de o parar. A encomenda vai para Lisboa para ser despachada para o remetente. Explico, cuidadosamente, que não tive oportunidade de levantar a encomenda, ao que entre outras coisas me respondem algo como "azar o seu". Explico que o remetente está localizado na China, por isso não faz sentido a mercadoria ir para a China para depois voltar para cá novamente. Eu explico tudo, mas os excelentes profissionais dos CTT só me sabem responder que não senhora, não dá para parar o processo, que o procedimento é assim e pronto, nada a fazer.
Eu continuo a insistir que tem de existir uma maneira de parar o processo, de impedir que a encomenda vá novamente para a China quando eu, o destinatário, estou a reclamá-la e a dizer que a levanto inclusivamente a troco de ter de pagar mais alguma coisa. Não, nem pensar. O procedimento é assim. Eu se quiser, que entre em contacto com o vendedor para ele me enviar novamente a mercadoria.
E é assim. Um pacote que está ali, a caminho de Lisboa, não há ninguém a quem se possa ligar, nada, tudo em virtude do sagrado procedimento que não é flexível e não se importa com os clientes.
E sim, falei com 3 pessoas diferentes e todas me dizem o mesmo. Deixei reclamação. Mas claro que não vai dar em nada, pois quando me responderem à mesma, já a minha encomenda deve estar a caminho do oriente.
E pronto, coisinhas sempre agradáveis que nos acontecem e deixam o nosso dia a dia mais rico, e eu penso se estas empresas existem para agradar aos clientes ou para lhes potenciar pequenas torturas e outros tratamentos de cariz sádico.
Obrigada, muito obrigada CTT, por deixar o meu dia mais rico.

Sem comentários: