quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Os trolhas

Com todo o respeito, não sou a maior fã dessa classe profissional. Para além dos piropos, do jeito mais brejeiro, normalmente não são pessoas que primam pela capacidade de comunicação.
Ora, o meu belo local de trabalho está em obras, e por isso pedi aos trolhas que recebessem as encomendas que lá fossem ter, uma vez que eu não estaria para as receber. Hoje, tive de passar lá e... Vocês adivinham não é? Montes de avisos de recepção porque os senhores trolhas, apesar de eu lhes ter dito um sem número de vezes para o fazerem, resolveram não receber as encomendas.
Agora tenho de ligar aos CTT, pedir para fazerem novas entregas, etc etc... E porquê? Porque os senhores trolhas não tiveram vontade de receber as encomendas!
Grrrrr!
Paciência precisa-se urgentemente.

1 comentário:

Portuguesinha disse...

É que os trolhas de trolhas só têm o nome. Tal como tu, eles estão ali para fazer o serviço deles e nada mais. E se há coisa que determinada «classe» rejeita é que lhes tentem mandar fazer mais que o seu dever.

No post acima relatas que o teu patrão mandou-te fazer algo fora das tuas competências e tu, na boa vontade, lá foste. Em troca recebes reprimendas. Pois os «trolhas» são espertos, têm a esperteza saloia, não vão nessas cantigas. Dizem que sim mas mal a pessoa vira as costas já estão a rir. Pessoas mais formadas sujeitam-se a coisas que muitas vezes pessoas menos formadas logo rejeitam. Então, de uma certa forma, os trolhas não são nada trolhas. E depois, hoje em dia quem nos garante que não existe um engenheiro desempregado entre um trolha? Porém percebias logo. Seria aquele que talvez te ajudasse. Afinal, quem ajuda os outros e não a si mesmo se calhar vai descendo os degraus do mundo empresarial até virar um trolha com licenciatura :P