segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ai, que eu nem sei o que seria de mim se não fosse a minha rica mãezinha

A minha querida mãezinha do meu coração é um amor e um poço de atenção para com os outros. Sério.
Vejamos, eu e Bomboco vamos, todos os domingos, almoçar ora aos meus sogros, ora à minha avó, alternadamente. Os meus sogros, que são umas jóias de pessoas, estão sempre preocupados em fazer a melhor comida quando nós vamos lá, estão sempre atentos para que nada falte... A sério, são uns amores e não me podia ter calhado melhor na rifa.
A minha avó, com as suas limitações, tenta fazer o mesmo, está sempre preocupada com o que o "neto" gosta, etc. Ora, ontem era dia de ir à minha avó. Minha rica mãezinha, que está de baixa psicológica, disse que ia buscar o almoço. Para além de ter aparecido com o almoço às 3 da tarde e nós já estarmos a desesperar, trouxe... Marisco. Quando eu e a minha avó não suportamos marisco.
Portanto, acabamos por comer apenas pão, que aquela hora já não era hora de ir a lado nenhum nem fazer mais nada.
É sempre bom perceber que eu e a minha avó estamos no topo das preocupações da minha rica mãezinha. Mas sempre foi assim. Ontem foi só mais uma situação de milhares ao longo dos anos.
Por isso não, temos pena mas não. Aquela mulher pariu-me, é verdade, mas não é a minha MÃE.
Mãe preocupa-se, acarinha, compreende, disciplina. Aquela mulher não fez nada disso em toda a sua existência.
A minha mãe é a minha avó. E nem quero pensar o que será quando ela já não estiver.

1 comentário:

GATA disse...

Lamento tanto, porque eu posso não ter tido sorte em muita coisa na vida... mas tive a sorte grande com os meus pais (e avós maternos).