quinta-feira, 24 de julho de 2014

Só mais uma

O meu patrão mandou-me levantar dinheiro para pagar à empregada de limpeza. Sim, do meu dinheiro.
Diz ele que depois fazemos contas. Não digo que não façamos, não acredito que me fique a dever.
Mas irrita-me esta displicência porque eu já lhe tenho falado para criarmos um fundo de caixa para servir precisamente nestas ocasiões, em que ele não está e é necessário pagar-se coisas.
E nada. E irrita-me que eu "tenha" de ter dinheiro para pagar à empregada. Mas que lata. Por acaso não, por acaso estamos quase no fim do mês e esse dinheiro faz-me diferença, ainda por cima considerando que ele me paga sempre no início do mês e não nos últimos dias do mesmo.
Grrrr! Se fosse só uma vez... Mas o problema é que eu sei que não é. O problema é que ele é mesmo assim, pensa que os outros têm de ter, têm de fazer o que ele diz e pronto. E isto já aconteceu noutra ocasião. Mas outra questão que se coloca é a natureza da despesa. Ele sabia que iria ser necessário pagar à empregada e não me deixou dinheiro para isso. Isto não foi um almoço profissional que eu tive de pagar e ninguém estava a contar, ou qualquer outra despesa imprevista. Não. Isto são despesas correntes. E isso, a meu ver, está errado.
Vou ter de ter uma conversinha e explicar-lhe que não, que nem toda a gente tem assim dinheiro para dispensar em favor da empresa a qualquer altura do mês, esperando que depois esta pague.

5 comentários:

cinquentinha disse...

Ai que lata, eu acho que devias falar com ele e por tudo em pratos limpos ;) Era o que eu faria ;)

Morango Azul disse...

Jjasus. O gajo está a abusar.

Anónimo disse...

Volto a ter que concordar contigo e a dizer que também passo pelo mesmo.

Recebo nos primeiros dias do mês. Será prática comum?!

O patrão também já me pediu para carregar o tlm que depois me dava o dinheiro. Também não duvido que faltasse com o dinheiro, mas qual é a necessidade? !

Há dias que sou uma secretária pessoal do sr dr... Grrr!

Quando pensares que estás sozinhas, esboça um sorriso porque há mais pessoas na tua situação! :) eheheh

GATA disse...

Cuidado... porque há um dia em que ele pode não pagar!

Karina sem acento disse...

Ora, se ele não tem dinheiro no final do mês para essas contas, porque é que tu haverias de ter? A sério, é preciso ter mesmo muita lata!