quinta-feira, 3 de julho de 2014

Novamente o dilema do vestuário matutino

Há dias e dias. Há dias em que uma pessoa se sente maravilhosa e bem consigo mesma, e há outros em que não é bem assim. A Sissi fez um óptimo post sobre isso no seu blog.
Ora, mas eu hoje, meti na cabeça que tinha de vestir uma camisola. Queria porque queria. O problema, é que a dita camisola é uma peça difícil. Não fica bem com qualquer coisa. Eu vesti 3 pares de calças hoje combinando com a camisola. Não gostei de me ver com nenhum dos conjuntos. Chiça, não estava fácil. E aquela camisola não é definitivamente uma peça para se usar nos dias menos bons.
Lembrei-me dos sábios conselhos da Sissi e pronto. Já estava com capacidade psicológica para enfrentar o espelho. Troquei de camisola.
Isto para vos dizer o que a Sissi já vos disse por outras palavras: nem sempre acordamos lindas e maravilhosas. Nesses dias, o truque é mesmo jogar pelo seguro e vestir algo que sabem que vos fica bem, usar uma maquilhagem que não compromete. Acreditem que melhora. Eu senti isso na pele hoje. Eu já sabia deste "pequeno truque" antes de ler o post da Sissi, mas também sou teimosa como uma mula e meti na cabeça que hoje haveria de usar a tal camisola. Enquanto não fui racional, não funcionou. A dita camisola e outras peças mais arrojadas, terão tempo de ser usadas em dias mais confiantes.
Tudo a seu tempo.

Sem comentários: