quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Casamento

O dia do casamento chegou finalmente.
Não posso dizer que tenha dormido muito bem na noite anterior, mas foi mais por o Bomboco não dormir comigo, do que propriamente por estar nervosa.
Atrasei-me um pouco na cabeleireira, mas ela foi uma querida e como eu sou cliente dela há muitos anos, ela ofereceu-me o penteado. Depois, já atrasada, voei para minha casa onde me esperavam o fotógrafo e a rapariga que me ia vestir e dar uma ajuda na maquilhagem. Como estava atrasada e a rapariga da loja de noivas também, ela só teve tempo de me vestir, pois tinha um casamento logo em seguida. Acabei por fazer eu a maquilhagem, como de facto já planeava, e apesar de ainda não ter visto as fotos, creio que a maquilhagem ficou perfeita. Pelo menos toda a gente elogiou e eu gostei realmente do que fiz.
O meu fotógrafo dizia-me que nunca tinha conhecido uma noiva que se maquilhasse a si própria. Ao que eu lhe respondi que isto não é para quem quer, é para quem pode!
A brincar a brincar, na maquilhagem e cabeleireira que foi oferecida, acabei por poupar algum dinheiro.
Não estava nada nervosa, mas a minha família chegou a minha casa para tirar fotos e aí comecei a enervar-me um pouco porque em vez de me ajudarem, estavam mais dispostos a conversar entre si. Isto passou-se, os meus padrinhos entretanto também chegaram, e houve tempo para o meu padrinho ir à padaria comprar o pequeno-almoço que ninguém ainda tinha tomado.
Tomei o pequeno-almoço descansada, e mesmo quando terminei, Bomboco envia-me sms a dizer que estava na hora.
Pois bem, foi quando cheguei finalmente à quinta onde se iria também realizar a nossa cerimónia civil, que a ficha me caiu e eu fiquei nervosa. Aí sim, foi o único momento do dia em que eu tremi. Saí do carro, e entrei, tal como tinha planeado, sozinha, com o meu marido (na altura ainda noivo), a apanhar-me a meio do caminho. Foi perfeito. Toda a gente já se estava a emocionar nesse momento, mas eu e Bomboco mantivemo-nos firmes. Entrei ao som de "A Thousand Years".
A cerimónia foi rápida e simples. Lançamos balões ao som de "Alive", dos Empire of the Sun, no final da cerimónia. Após as entradas, que estavam óptimas, bem como as bebidas, entrámos na sala com a "Starlight" dos Muse. Houve mais uns choros de alguns convidados nesse momento, mas nós, firmes e felizes, sem choro.
A comida estava divinal e toda a gente adorou. Contrariamente ao que me diziam, eu enfardei nesse dia que nem foi bom. Normalmente as noivas não comem nada, é o que me dizem. Mas eu não era realmente uma noiva vulgar, e comi e soube-me pela vida. Todos os que apostaram que eu não iria comer, perderam, inclusive a dona da quinta.
A nossa primeira dança foi feita com "At Last", música que ficará para sempre no meu coração. Depois, houve umas brincadeiras, surpresas, incluindo o facto de eu ter cantado uma música para Bomboco, acompanhada do meu primo à guitarra.
Os meus padrinhos resolveram fazer-nos uma surpresa, e fizeram um vídeo com as nossas fotos em criança até à idade adulta. Foi aí que eu e Bomboco vacilamos. Ele chorou um bocadinho, mas eu chorei a bom chorar. Foi um momento realmente emocionante.
O corte do bolo foi também muito bonito, feito ao som da "All of me", do John Legend, e "Somebody to Love" dos Queen.

Pouco depois da ceia, os convidados foram saindo.
Foi um dia emotivo, mágico, mas que passou a voar. Literalmente. No fim do dia estávamos estafados mas felizes.
Engraçado como passamos tanto tempo a planear algo que depois passa num ápice. Mas vale a pena.

Em breve, o relato dos locais que visitamos na Lua de Mel.

9 comentários:

Jade disse...

Pareceu-me uma cerimónia bem gira!!! Resta-me desejar felicidades aos noivos ;)

Karina sem acento disse...

Muitos parabéns Bomboca! :D

Saltos Altos Vermelhos disse...

muitos mas muitos parabéns!

Unknown disse...

Muitos Parabéns! Eu também vou casar para o ano que vem, e adoro ver as experiências de outras noivas!
Beijinhos!

Morango Azul disse...

Pois, que já tinha dado pela tua falta e deduzi que andasses no bem bom. Fico contente por ter corrido tudo bem. Conta como foi a lua de mel, e se quiseres, mostra a aliança... Adoro alianças... Por falar nisso, acho que não cheguei a mostrar a minha... Tenho que tratar disso. Felicidades.

Anónimo disse...

Parabéns aos noivos! E uma foto da noiva???? Vá lá! Eu adoro ver noivas....

Anónimo disse...

Parabéns aos noivos! E uma foto da noiva???? Vá lá! Eu adoro ver noivas....

POC disse...

Parabéns. Inveja :)

C*inderela disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades :)