sexta-feira, 4 de abril de 2014

Os segredos do Shiuuu

Gosto de ler o Shiuuu, creio que uma parte de nós gosta de saber dos segredos dos outros, mesmo que anónimos, e penso muitas vezes se conseguia conviver com a maior parte dos segredos que são expostos. E não conseguia. A maior parte são sobre traições, assunto que abomino.
Mas hoje li o segredo de uma fulana que dizia que já teve vários relacionamentos com homens comprometidos e que não se importava nada, que não ia deixar de fazer o que ela queria devido a regras da sociedade. A senhora devia, antes de não se preocupar se está a quebrar regras da sociedade, olhar para si própria. Perceber a sordidez em que se tornou. Ela não diz que amou os homens com quem se envolveu (ela deu a entender que eram alguns, e eu não acredito que se possa amar tanta gente como isso ao longo da vida. O amor é um sentimento muito especial, e não acontece do dia para a noite e com toda a gente que se cruza no nosso caminho). Ela apenas diz que se envolve com eles porque quer. Porque lhe apetece.
Será que ela não percebe que as relações que tem são apenas de uso? Isto assusta-me na sociedade actual, vejo cada vez mais segredos deste teor, pessoas que não se importar de usar/ser usadas. E imagino como deve andar a auto estima dessas pessoas para terem este tipo de mentalidade.
Não quero dizer que todos tenhamos de ter relações sérias e para casar, nada disso, também já tive relações não sérias. Mas não acho correcto o envolvimento com alguém que já tem outro alguém. A traição que tudo isso implica.
Como se sentiria a senhora se se apaixonasse perdidamente por um homem, e viesse ela a ser a traída da história? Ela não tem compromissos com ninguém, não está a trair directamente, mas sem dúvida que não sai inocente disto tudo.
Nem que mais não seja pela máxima "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti". Um dia esta senhora pode aprender esta frase da forma mais dura. Até lá vai fazendo o seu karma e contribuindo para o acumular de negatividade em seu redor.

5 comentários:

cinquentinha disse...

Se são coisas que abomino são relatos desses, de pessoas que andam envolvidas com pessoas comprometidas, acho que me metem mais nojo os 'amantes' do que a pessoa comprometida!

GATA disse...

No início lia o Shiuuu, mas aquilo era sempre vira o disco e toca o mesmo: sexo, traições, sexo, depressões, sexo, discussões... já disse sexo? :-) e eu cansei-me!!! O que é demais, enjoa!!!

C*inderela disse...

Não li esse segredo, mas cá para mim a senhora tem algum problema de auto-estima, só gosta de homens comprometidos para se sentir superior porque conseguio roubar o marido a outra!
Já noutros casos pode ser o inverso, as mulheres não se valorizam e deixam ir na cantiga do bandido há espera que ele largue a mulher.

Bjokas*

Portuguesinha disse...

Isto parece um episódio do dr Phil o ano passado. AMANTES em confronto com mulheres traídas pelos maridos.

Entendo ambos os lados. Essas mulheres, no fundo, têm medo da rejeição. Andando com homens comprometidos sabem que não serão rejeitadas porque nem sequer encabeçam a preferência. Contudo alimentam a fantasia de que são mais amadas e as preferidas, que a esposa do amante não satisfaz o homem na cama, não o compreende, não lhe é grata, etc.

Mas no fundo, todas elas, tinham medo. Tão e simplesmente MEDO. E detestariam se o amante regular arranjasse outra amante.

Já eu acho que para existir traição é preciso DOIS. E que sempre existirá não tanto por elas, mas por eles. Elas são mal amadas. Eles têm dificuldade em amar uma só e manter o voto. Algumas são amantes depois de gravemente traídas. Para trair é preciso que o marido esqueça de dizer NÃO.

C*inderela disse...

conseguiu*