sexta-feira, 4 de abril de 2014

Das pequenas vitórias do dia a dia

O nosso dia a dia não se faz de vitórias estrondosas e perdas de grande relevo. Faz-se pequenas vitórias e pequenos percalços.
O meu dia é constituído por várias tarefas que individualmente podem não ser muito importantes, mas no todo, demonstram bastante relevância. Creio que a maior parte do dia da maior parte das pessoas é assim.
Por isso as pequenas vitórias são tão importantes. Conseguir terminar uma tarefa a tempo, receber um telefonema aguardado, resolver um problema, etc.
Dada a minha mudança de emprego, este período de adaptação tem-me trazido dificuldades relativas aos sistemas de informação. Coisas que me pareciam simples noutros sistemas, neste, não são assim tão simples.
E tinha aqui um problema bicudo para resolver.
Ainda tenho. Mas posso dizer que hoje foi Bomboca-1, Sistema-0. Porque conseguimos arranjar maneira de resolver o problema, de forma mais fácil.
E falo destas pequenas vitórias que beneficiam o nosso dia a dia. Claro que daqui a 5 anos nunca mais me vou lembrar disto. Mas hoje, para mim, foi importante esta vitóriazinha. E fará toda a diferença no resto do meu dia.
Um brinde às pequenas vitórias!

1 comentário:

Saltos Altos Vermelhos disse...

é mesmo esse o espirito ;)