sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fuck!

Desculpem. A sério. Desculpem o título, mas é tudo o que me apetece dizer. Fuck.
Eu explico: com a mudança de emprego, passei a ir trabalhar de transportes públicos. Ou melhor, voltei a ir trabalhar de transportes públicos, porque já o fazia antes do meu emprego anterior. Gosto imenso porque não tenho de me chatear com trânsito, os autocarros são certinhos, vêm à hora, não tenho de me preocupar com estacionamentos etc.
O problema é que para ir para o meu local de trabalho tenho de apanhar 2 autocarros, e incluindo o tempo de espera dos mesmos (não têm horários coincidentes), a viagem fica-me em 1h para cada lado. O que é manifestamente muito porque o autocarro "principal" que apanho faz a viagem em 25m. Ora, à custa disto e outras coisas, eu quero mudar de casa. Quero voltar a um sítio onde fui feliz, onde estou mais perto de tudo e me basta apanhar um autocarro ou metro para estar perto de tudo, quero voltar para a minha freguesia favorita. O problema é que as casas nessa freguesia são caríssimas (é junto à praia). E arranjar algo bom e em conta aí, tem mais ou menos o mesmo grau de dificuldade que encontrar uma agulha num palheiro gigante. Não estou a exagerar.
Ontem, fomos ver, Bomboco e eu, uma casa no sítio exacto que eu queria. Bomboco não se perdeu de amores pela casa mas eu sim. Sim, necessita de uma pintura (que os proprietários vão assegurar), sim, a nossa casa actual até é maior, mas eu gostei mesmo daquela, sobretudo da localização. É simplesmente perfeita. No sítio perfeito. Bomboco tem preferência por casas mais longe da praia, com muito estacionamento (eu sei, não me perguntem, ele gosta é de sítios com muitos estacionamentos à volta, vá-se lá entender...).
Mas aquela casa de ontem servia bem as nossas necessidades, perto de tudo e sim, tinha lugar de garagem e estacionamentos na rua. E o melhor de tudo é que estava a um preço excelente. Disse estava, porque infelizmente hoje a senhora da imobiliária ligou-me a dizer que já havia negócio com outras pessoas e que o proprietário ainda não tinha avisado a imobiliária.
Grrrr!
Fiquei podre. Para além de me ter apaixonado pela casa e já estar a fazer planos com ela, era um excelente negócio e eu odeio perder bons negócios. Já sei, vão dizer que há-de aparecer outra, mas uma casa daquelas por aquele preço é uma num milhão... Dificilmente aparece assim tão depressa.
Fuck! Estou chateada, claro...

2 comentários:

PT disse...

Não vou dizer que vai aparecer outra igual, porque não é verdade. Pode aparecer outra que também te emocione de forma diferente mas igual não.

Comigo aconteceu isso. Já tinha visto umas 50 casas até que um belo dia fui conhecer uma e gostei dela antes mesmo de meter o pé dentro (verdade). Ao entrar adorei. Senti-me a viver naquele espaço. Ainda recordo essa perda e faz uns 15 anos que isto aconteceu. Nunca mais encontrei algo como o que senti ali.

rosaamarela disse...

a menina é do Porto ?
- deixe que lhe diga isto, amo, adoro, não vejo a hora de que lá na empresa de dêm uns tostões e ir por me a andar para Porto.

felicidades com o matrimónio e dia de casório feliz!!