quarta-feira, 9 de abril de 2014

Do mau profissionalismo que grassa por este país fora

Depois de vos ter falado deste episódio, onde procurei informações sobre comunicações empresariais para a empresa onde trabalho, e ter sido atendida de forma pouco profissional por uma funcionária, fiquei a aguardar que me contactassem, como me foi dito, para me propusessem orçamentos.
Ora, mais de duas semanas se passaram e nada. NADA.

Hoje vou ter de ligar para lá e não vai ser bonito.

Entretanto, na semana passada, pedi igualmente informações ao banco que trata das nossas contas bancárias. Necessitava que me enviassem uma documentação por email, documentação essa de teor simples e meramente informativo. Uma semana depois... Já sabem, não é? Nada. Ninguém me enviou email nenhum nem ligou de volta. Na segunda-feira, voltei a contactar a agência, mas a pessoa que me tinha atendido inicialmente tinha ido almoçar. Sim senhor, tem direito. Deixei o recado com outro colaborador, que ficou de me resolver a questão, e ficou de entrar em contacto comigo. Pois... Também não.

E assim é a vida de uma pessoa que entra numa nova empresa, quer resolver assuntos, e não pode porque alguns serviços privados deste país pelos vistos não funcionam num nível minimamente aceitável. Eu preciso de resolver um conjunto de coisas e é isto.

Relativamente à Optimus vou mesmo ligar para lá até porque os chefes querem a Optimus.
O Banco que se prepare, porque a minha primeira medida é precisamente mudar de balcão. Fico um bocado estupefacta quando explico que preciso de algo com urgência, e as pessoas do banco em causa simplesmente ignoram o assunto, ainda por cima tratando-se de um cliente empresarial.

Não percebo, mas também não deve ser para eu perceber...

2 comentários:

cinquentinha disse...

É uma vergonha...

Morango Azul disse...

Olá.
Coisas a refletir:

Contactos telefónicos com o banco: os funcionarios deste não sabem quem está do outro lado da linha nem têm como verificar. Logo, poucas ou nenhumas informações se devem prestar pois podem ser acusados de quebra de sigilo bancário.

Contactos por mail: a não ser que esteja muito bem identificado o mail da empresa que solicita informação, o mesmo é ignorado pelo motivo acima indicado.

Pedido de envio de informação com "caracter meramente informativo": há sempre a quebra de sigilo bancário a ter em conta. A empresa onde trabalhas tem que dar informação por escrito em como te confere poderes para tratares de certos assuntos junto do banco, caso contrário nada feito... tudo circula em torno do sigilo bancário.

Imagina que o teu vizinho resolve ligar para o banco a dizer que é a bomboca e que quere que envie um extracto de meses anteriores e mais nãi sei o quê... até pode fornecer os teus dados porque, imagina, o correio colocou a tua correspondencia na caixa dele, e assim ele fica a saber da tua vidinha. Tu descobres e vai ao banco fazer o que? Reclamar, claro!

Sigilo bancário, sigilo bancário, sigilo bancário.