sábado, 22 de março de 2014

Devia haver uma lei qualquer ou um determinismo irrevogável que impedisse certas criaturas de terem filhos

Quando leio coisas destas, vêm-me à cabeça pensamentos violentos. Uma espécie de Dexter mesmo.
Penso que futuro terão estas crianças. Se irão replicar os comportamentos dos pais. Se irão crescer física e psicologicamente saudáveis apesar de tudo.
E penso que há por aí tão boa gente que quer ter filhos e não conseguem, e depois vêm estes merdas e tem carradas de filhos para lhes fazerem mal e não lhes dar o devido valor.
Abomino estas criaturas. Devia haver uma qualquer compensação vingativa da natureza que as impedisse de ter filhos, que lhes desse doenças mesmo más e incuráveis, daquelas dolorosas.
Porque quem faz isto é vil e não merece mais.
Dexter, volta. És preciso no mundo real.

3 comentários:

Joana disse...

Concordo. Há pessoas que nunca deveriam ter filhos... espero que essas crianças consigam um dia recuperar do abuso que sofreram.

t disse...

além de tudo mais faz-me confusão que todos vivemos centrados nas nossas próprias vidas que nenhum vizinho, amigo, pessoa deu conta do que se passava dentro daquelas paredes. são velhos que morrem sem ninguém sentir falta, mulheres presas durante anos, crianças que nunca ninguém viu nem ouviu. mundo estranho este.
***

Portuguesinha disse...

Antes a vida fosse assim mas não é.
Falta entender porquê tal chegou onde chegou. Falta introduzir a cultura, possíveis vícios, parentescos e outras possibilidades. Nada justifica maus tratos mas eles existem e entender as causas é super importante para prevenir, educar e erradicar.

Ainda bem que estavam e França e tem de se reger pelas leis de la! Imagina se fosse na índia... o país tão pobre, onde muitas mais do que quatro crianças vivem na pobreza, miséria e prostituição, sendo abandonadas pelas mães por não as poderem sustentar por serem meninas. Neste caso eram meninos, o que causa mais estranheza. Perguntas o que vai ser da vida destas crianças agora? Agora ao menos têm uma possibilidade de viver melhor.