segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Os novos nomes de bebés

Desde há uns tempos para cá, os portugueses decidiram adoptar nomes de origem pouco comum para as suas crianças.
É a multiplicação das Íris, Nicoles, Jessicas, Laras, Luanas, Rogers, Danilos e afins.
A sério, onde é que vão buscar esses nomes e melhor, quem é que vos disse que era uma boa ideia?
Juro que nem sei se vejo mais uma criancinha com um nome desses à minha frente.
Acham que a vossa Íris Nicole vai ser o Nobel da Literatura daqui a 30 anos? 
Não combina pois não? Repensem lá isso.

4 comentários:

C*inderela disse...

Lara não é um nome pouco comum, aliás, já esteve bastante em moda! Conheço várias Laras.
Hoje em dia só se ouve nomes que entram em moda e há a pontapés ou nomes tão fora do comum que até arrepiam :P

Anónimo disse...

Opa asserioooo também detesto esses nomes, prémio nobel não digo mas que lhe estão a dar um passe para cantor de pimba lá isso estão!ahahahah

Se quiseres passa no meu e adiciona
http://vagueios-devaneios.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Eu conheço um Adamo. Só foi registado quando tinha 6 anos, porque foi a altura em que o registo civil aceitou o pedido e eu continuo sem perceber porque o aceitou.
Infelizmente o nosso povo é muito influenciável e assim que vê um nome estrangeiro trata logo de o colocar à criancinha. Acho que há nomes portugueses muito bonitos e que não havia necessidade destes nomes.

Beijinhos

Anónimo disse...

Mas quem coloca esses nomes nos filhos não se preocupa com o Nobel da Literatura. Mais depressa inscrevem os putos em concursos de beleza ou escolas de futebol...