segunda-feira, 1 de julho de 2013

Hoje acordei de bem com a vida

Mesmo sendo segunda-feira, mesmo acordando 1h antes do habitual, mesmo estando de rastos e a precisar de férias. Acordei de bem com a vida porque no fundo sou uma privilegiada. Ontem, enquanto aproveitava o fresquinho da minha varanda e assistia ao pôr do sol, pensava na sorte que tenho. Tenho uma casa, um tecto. Tenho saúde. Moro com o amor da minha vida. Ele tem saúde. Ambos temos emprego. Não sou pessoa de me contentar com pouco, nunca fui. Apesar de ter sido criada num ambiente de pobreza, sempre fui ambiciosa no sentido de querer ter uma vida melhor, e querer proporcionar à minha descendência tudo o que eu não tive.
No entanto, quando olho para a nossa sociedade vejo pessoas que passam dificuldades sérias. E eu, apesar de nem sempre estar satisfeita, trabalhar duro e não receber o real valor do meu trabalho, de nem sempre me reconhecerem o valor que penso ter, sei que sou uma sortuda, que a vida está a sorrir para mim. Que tenho de ser, se calhar, neste momento, um pouco menos ambiciosa e dar (ainda) mais valor ao que já tenho e às conquistas realizadas. E acho que ontem se fez um click na minha cabeça, uma revelação. Passei o início do fim-de-semana aborrecida com questões do trabalho, preocupada com isto e aquilo, chateada com algumas coisas que se passaram. E fui-me desprendendo ao longo dos dois dias. Fui ficando mais serena, e ontem deu-se mesmo o tal click. Não quero com isto dizer que não tenha objectivos, que não queira mais e melhor, que não lute pelo que quero. Mas acho que estou a caminhar para me desprender mais, não me preocupar tanto com coisas que não dependem de mim, e sobretudo não sofrer por antecipação. Mais serenidade e satisfação pessoal. 
Não digo que o consiga sempre, não se mudam anos em dias, mas agora já descobri o que quero, e isso é mais de meio caminho andado. 

2 comentários:

cinquentinha disse...

Que bom :)

Jovem $0nhador@ disse...

é isso mesmo =) Continua a pensar assim!