terça-feira, 23 de julho de 2013

A Saga dos Porteiros das Empresas

Há profissões muito chatas. Aqueles senhores das empresas de segurança que estão na portaria das empresas possuem uma delas. Efectivamente, o dia a dia deles consiste em ver quem entra e quem sai, os carros, e pouco mais. Eu conheço muitas empresas. Ando por muito sítio. E de todas as empresas que conheço, apenas 2 porteiros são "normais". Todos os outros são rudes, mal dispostos, implicantes, picuinhas, desagradáveis e antipáticos. Hoje, passou-se mais um episódio com uma funcionária dessas empresas de segurança. Eu cheguei e estacionei o meu carro num lugar livre, que não dizia nada. Todos os lugares que diziam "visitas" já estavam ocupados. Saí do carro, carregada com pastas, carteira, sacos de plástico e computador portátil, e dirigi-me à portaria para dar a minha entrada. A senhora esperou que eu lá chegasse, para me dizer que eu não tinha nada que estacionar ali, que só posso estacionar nos lugares que estiverem destinados às visitas. Tudo isto de forma extremamente rude e antipática. Eu respondo-lhe o óbvio, que todos os lugares de visitas estavam ocupados. Ela diz que isso não é problema dela e que eu não posso estacionar ali e ponto final. Ao que eu respondo à senhora que já me podia ter dito isso, não era necessário eu ter saído do carro carregada, para ir ali e ela dizer-me isso. A mulher olha para mim com um ar de desprezo e diz que faz o que lhe apetece. Pergunto-lhe onde posso estacionar e a criatura responde-me para ir por o carro num descampado nas traseiras. Ok, penso. Lá fui eu, carregada, entrei no carro, fui estacionar a km's do local onde estava, saí, carreguei com as coisas até ao escritório. Passado 5m vagaram todos os lugares de estacionamento para visitas.
Para além do azar que tive, e tenho sempre nestas coisas, vejo que os porteiros destas empresas de segurança têm muito em comum. Aliás, são escolhidinhos a dedo. A criatura não sabia de que empresa eu era. Não sabia quem eu era. Podia ser um investidor ou um cliente importante da empresa para qual ela está a prestar serviços. E ficava muito mal este tratamento. Pergunto-me porque põem pessoas destas a receber pessoas. E se estes senhores, como não têm mais nada que fazer durante o dia, tiram um gozinho especial em provocar incómodo e aborrecimentos pequeninos nas outras pessoas.

2 comentários:

cinquentinha disse...

A educação dessa senhora ficou em casa de certeza!! LOL

Anónimo disse...

Vivem frustradas com a vida e depois aproveitam e descarregam em qualquer pessoa que lhes apareça pela frente. A mim enerva-me a maneira como as pessoas são tratadas seja em que sitio for. As pessoas devem ser bem tratadas, e não mal tratadas.