quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Da capacidade (ou falta dela) de desligar do trabalho

Bomboco tem uma capacidade invejável. Mal entra no carro para vir para casa, consegue desligar-se do trabalho. Chega a casa, e é como se o trabalho não existisse.
Eu não sou assim. Tenho feito um esforço para me desligar cada vez mais, é verdade, e estou a conseguir, mas ainda assim tenho muito caminho pela frente. Há dias em que consigo gerir isso mais facilmente. E depois há outros que não. Ontem foi um deles.
Cheguei a casa tarde, cansada, frustrada. E acabei, sem querer, por "descarregar" nele. E não queria nada isso. Pedi-lhe desculpa e reconheci que tenho de continuar a esforçar-me para não deixar que o trabalho me afecte em casa.
Mas acreditem que não é fácil. Quando a frustração chega a um determinado ponto, nem sempre é possível compartimentalizar.
Há dias melhores e outros piores. Há dias em que consigo desligar e existem em que não consigo.
Tenho é de continuar a tentar para que estes últimos sejam cada vez menos.

3 comentários:

CM disse...

Eu não sei bem porquê, mas os homens são muito melhores a desligar do trabalho. Na sua maioria, pelo menos. Ou então, disfarçam melhor. Com treino, chegas lá, de certeza. Não há nada que a mente humana não consiga :)

S* disse...

Adoro o que faço, adoro trabalhar, mas há dias em que me desmotivo com a falta de condições.

S* disse...

Eu fico a matutar nos problemas, a remoer nas chatices laborais...