terça-feira, 27 de setembro de 2016

As melhores do bairro

Eu tenho varias amigas mulheres, e alguns amigos homens. Penso que tive sorte com as amigas que me calharam na rifa, porque são muito como eu, simples, descontraídas, que não querem saber de mexericos. Ora, mas eu tenho de admitir que, em geral, as mulheres são muito mazinhas umas para as outras.
Num comentário do shiuuu, li uma fulana que dizia que tinha 34 anos e era toda jeitosa, gira e cheia de inteligência, e falava mal das suas colegas gordinhas com filhos, que se tornaram completamente desinteressantes e só falavam dos filhos.
Ela diz ainda que há-de ter filhos, mas que nunca se vai tornar desinteressante.
Primeiro,a senhora tem de perceber que com 34 anos, não está propriamente a caminho de nova para engravidar pela primeira vez. Nem vou falar do auto-elogio, que sinceramente já não me choca, pois parece que cada vez mais conheço gente que se acha o rei da parada. Falo sim do preconceito generalizado que existe na cabeça destas mulheres, que podem ter um corpo fabuloso mas demonstram que são ocas. Uma mulher que é mãe não tem necessariamente de ser gordinha nem de falar apenas dos seus rebentos. Mas este será, com toda a certeza, um tema extremamente recorrente. E não tem nada a ver com uma mulher não ser interessante, tem sim a ver com o facto de o foco e as prioridades das mulheres se alterarem de forma significativa. Eu continuo, por exemplo, a falar de tudo o que antes falava. Mas  é normal, que se estiver a falar com outra mulher que também é mãe, a conversa acabe por ir parar a esse tema. E sabem que mais?? Não tem nada de mal!
Eu até acho que sou uma mulher muito mais interessante agora que sou mãe. As minhas prioridades mudaram, sou bastante mais eficiente, perco cada vez menos tempo com o que não interessa e sou mais disciplinada.
Agora, realmente não tenho grande paciência para pessoas convencidas, isso não. E parece-me que muitas mulheres, sobretudo nessa faixa etária, que ainda não são mães, sentem um pouco de "inveja" de todas nós. Sim, elas não tem uma barriga com estrias, verdade, mas será que estão assim tão satisfeitas com a sua própria vida, para precisarem de nos rebaixar a nos, que somos mães??
Se calhar não, não é... Pensem nisso minhas caras, antes de nos criticarem por estarmos a comer aquele pastel de nata que estava a olhar para nós na montra da pastelaria.

Sem comentários: