sexta-feira, 26 de junho de 2015

Isto não está ao abandono, eu juro

Apenas as minhas mãos estão invariavelmente ocupadas. Isto da maternidade é coisa para nos alterar de tal forma as rotinas, que quando não estamos com um adorável bebé nos braços, há sempre coisas para fazer, nomeadamente tomar banho, colocar maquilhagem suficiente para não nos assemelharmos ao abominável homem das Neves, fazer uma refeição, dormir... Enfim, um conjunto de prioridades que nem sempre incluem ligar o computador. De qualquer das formas, todos nós já estamos mais habituados às novas rotinas, rotinas essas que são nossas e de mais ninguém. E apesar de eu não gostar muito de elaborar posts através do smartphone, acho que será a forma mais eficiente de tentar que o blog não esteja de todo abandonado.

De resto, por aqui, estamos todos óptimos. Tirando o cansaço, claro, o pequeno David cresce a olhos vistos, está muito bem, come bem e começa a dormir muito melhor à noite. Chora muito menos ao logo do dia, já quase não tem cólicas e está, normalmente, bem disposto.
Há pouco tempo deu o seu primeiro sorriso intencional. Estávamos os dois sozinhos em casa, eu estava a mudar-lhe a fralda e de repente... Ele sorri. Mas não foi um esgar, um reflexo. Todo ele se iluminou, sorriu com vontade e eu soube que sim, o meu bebé tinha acabado de sorrir para mim. Não é preciso dizer que quase morri de emoção, pois não? Quero ver quando ele começar a andar ou a falar... Estou para ver.
É oficial, transformei-me numa chorona. Sim, a típica mãe que chora por tudo e por nada, que dá 300 beijos ao filho só para ir ao supermercado... Pois. Sou eu.

1 comentário:

Morango Azul disse...

Lol
Bem- vinda ao clube.