terça-feira, 10 de março de 2015

Saúdinha, sim? Ou maravilhas da gravidez #6

Gosto muito, muito, quando as pessoas decidem partilhar os pormenores sórdidos dos seus partos, ou partos das vizinhas/tias/primas, etc.
E quando me falam em crianças que morrem no parto?
E quando, as pessoas de mais idade, insistem comigo que a epidural e a anestesia irão prejudicar o bebé, e trazer-lhe deficiências? Uiiii, maravilha.
Adoro.
Porque é que as pessoas não guardam estes pensamentos para si? Mesmo que detestem assim tanto a ciência e o progresso médico, fiquem com essas opiniões para si próprias. Não, não me apetece discutir o motivo pelo qual as epidurais não causam deficiências em bebés.
Também não quero saber das histórias horríveis da tia da prima da vizinha a quem morreu um bebé.
Saúdinha, sim?
Vá, vão com Deus.

1 comentário:

Karina sem acento disse...

Não acho piada nenhuma quando vêm com esse discurso de "na minha altura não havia nada disso, e não se fazia isso, e era diferente e tal e na altura é que era bom". Quando oiço isso, só comento "é incrível e estranho como a esperança média de vida aumentou com o progresso da ciência e da medicina, que a mortalidade infantil antigamente era a desgraça que era e hoje em dia, felizmente, é muitoooo menor... estranho..." Calam-se logo!