quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

As maravilhas da gravidez

Estou aqui com uma azia daqui até à lua. Já não sei o que fazer.


5 comentários:

Anónimo disse...

Água com gás. Comigo resultou.

Unknown disse...

Meu anjo, da segunda gravide, acho que nunca saí do estado de azia e vomitava bilis todos os dias de manhã. Até no dia em que ela nasceu. Depois passa.

Anónimo disse...

Ave gaviscon! (Seguro para grávidas)
;^) Alda.

Anónimo disse...

Já tentou comer 3/4 amêndoas com pele?
Já experimentou beber chá com uma colher de MEL DE MANUKA? Esse mel está à venda no CELEIRO....é pena ser um pouco carote!!!!
Como sofro de ácido gástrico o meu Gastrenterologista aconselhou a dormir com duas almofadas....só me passou a irritação dormindo com 3!!!!

Maria disse...

...acordei com azia na manhã após... :) e andei o dia todo a queixar-me que alguma coisa ao jantar me tinha caído mal!!! passou-me nove meses depois... o que aliviava um pouco era iogurte natural, daqueles feitos em casa, sem açucar nenhum. As velhinhas da vizinhança diziam que era o bébe que tinha muito cabelo - ele realmente nasceu com umas belas madeixas, mas se fossemos por aí, ainda seria do tamanho de um alfinete e já teria tranças! mas, segundo me disseram ter azia é bom sinal: parece que a primeira reação do organismo da mãe é rejeitar aquele "corpo estranho", por isso o "projecto de bébé" :) tem a capacidade de fabricar uma hormona que inibe a rejeição - mas que provoca os tais enjoos e azia. Ter azia, portanto, significa que a criaturinha esta a afincar-se fortemente ao seu começo de existencia! Vá, é uma consolação psicológica... :) Desejo-lhe que tudo corra bem.