quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Quero lá saber

As pessoas, em geral, preocupam-se muito com o que as outras dizem ou pensam a seu respeito. Eu também já fui assim, com 15/16 anos. Depois cresci.
A verdade é que, com o passar dos anos, cada vez me importei menos com o que os outros pensavam de mim. Interessa-me que os meus amigos e familiares próximos me tenham em boa conta. E os chefes mais directos, que remédio. Tirando isso, pouco me importa, sinceramente.
Mas há muita gente que vive permanentemente atormentada pelo que os outros pensam delas. Acho uma perda de tempo e um gasto de energia desnecessário. Se a pessoa não é assim tão relevante para nós, para quê incomodarmo-nos?
Eu sei que quando a notícia da gravidez se tornar pública na minha empresa, vai haver lugar a muito falatório. Já estou a prever isso. A verdade é que entrei há pouco tempo, e não me parece que esta situação vá ser assim tão fácil de gerir como eu gostaria, mas paciência. Não há nada que eu possa fazer para além de trabalhar até ao máximo de tempo que me for física e psicologicamente possível, e trabalhar sempre com o brio e profissionalismo que eu faço questão de ter.
Se vão falar? Vão. Mas quero lá saber.

Sem comentários: