segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novidades da minha vida parte 2- Volta de 180 graus



Sim, é incrível e é verdade. Depois de me terem sido detectados alguns problemas de saúde que punham seriamente em causa a minha capacidade para engravidar, depois de me ter sido traçado um cenário negro onde engravidar seria, com sorte, uma mera hipótese depois de inúmeros tratamentos e possivelmente uma operação cirúrgica, eis que me vejo grávida. Pela primeira vez na minha vida. O médico que me segue há já alguns anos, preparou-me para uma série de etapas. A primeira, seria a medicação, para tentar "limpar" o meu organismo do problema que impedia que eu engravidasse. Depois, se não resultasse, passaríamos à fase 2, e assim por diante. Ora, a questão é que, felizmente, o meu corpo reagiu muito bem à medicação, e fiquei "saudável" num período de tempo bastante inferior ao expectável.
Eu comecei a sentir-me muito estranha... Algo em mim estava diferente e eu não sabia o que era. Estava a começar a ficar seriamente preocupada, pois estava convencida que seriam efeitos secundários nefastos da medicação, e que algo ali estava a começar a correr muito mal.
Decido-me então a ir ao hospital, sem saber o que tinha. Pois não é o meu espanto, quando o médico me disse que eu... Estava grávida! Eu só perguntava se ele tinha a certeza. Claro que sim, dizia-me, não havia que enganar.
Pediu-me que voltasse em breve, dado o meu historial clínico, era importante ser acompanhada.

Tenho tido consultas regulares. Para já, tudo evolui dentro do normal e do expectável. Nada de alarmante se afigura e eu estou feliz, muito feliz.
Sinto em mim uma felicidade que transborda.
Ainda não contei nada no meu novo emprego. Fui aconselhada a contar esta semana. Não sei como irão reagir, uma vez que sou nova na empresa. Não faço mesmo ideia do que o futuro me reserva no que a esse assunto diz respeito. Mas agora, o que importa é que somos felizes. E se as pessoas neste emprego não aceitarem, melhor ou pior, outro emprego irá surgir.
Claro que eu prefiro manter o emprego que tenho, pois até agora estou a gostar, e não existem por aí empregos aos pontapés, mas efectivamente não sei qual irá ser a reacção dos meus superiores. Sei que estou de consciência tranquila. Todos os dias trabalho para me superar, para fazer melhor, com brio profissional.

E nós... Nós estamos delirantes. É incrível como a vida pode mudar assim, em semanas. Depois de ter visto seriamente a minha vida a andar para trás, devido ao meu anterior emprego e ao meu problema de saúde, eis que não aparece uma luz ao fundo do túnel, mas sim toda uma secção de luminária do Ikea.
Tenho emprego, tenho marido e estou grávida. E tenho em mim todos os sonhos do mundo.

18 comentários:

Orquídea disse...

ohpahhhhh :D fico tão feliz por vocês...felicidades e muito boa sorte! ;)

Vera disse...

Muitos muitos muitos parabéns :). Vai correr tudo bem com certeza!!! Felicidades

Filomena Silva disse...

Que boa notícia, Bomboca. Parabéns, desejo-te muitas felicidades nesta nova etapa da tua vida.

L.L. disse...

Tão bom!!!!! Muitas felicidades e muitos Parabéns!!!!!

Unknown disse...

Ai que contente que estou. Eu tive problemas em engravidar da Margarida, mas da Marta engravidei sem dar conta. Estou mesmo feliz por ti. Tenho uma amiha que adoptou dois por não poder engravidar e há 18 meses foi mãe de uma menina, biologicamente falando.
Até me arrepias. O melhor do mundo para vós.

Morango Azul disse...

Que noticia boa!!!!
Muitos parabéns e toda a felicidade do mundo!!!!!!!!!!!!
Beijinhos à família.
Quando Souberes o sexo diz.

rosaamarela disse...

PARABÉNS !!!@
FELICIDADES

rosaamarela disse...

PARABÉNS !!!@
FELICIDADES

Mary disse...

Parabéns e votos de uma jornada calminha e cheia de coisas boas :-)

Anónimo disse...

Parabéns, parabéns, parabéns! Muitas felicidades!

(que sentimento estranho este de não te conhecer de lado nenhum e ficar feliz por ti :)

cinquentinha disse...

Muitos Parabééééns :) Fico muito feliz por vocês ;)

Unknown disse...

Muitos Parabéns! Fico muito feliz por vocês e que corra tudo bem!
Espero que vais partilhando a gravidez connosco, até porque estou a pensar em engravidar e ter uma perspectiva realista é muito útil!

Beijinhos!

Unknown disse...

Parabens! Fico muito feliz por ti e desejo que corra tudo bem e sem sobressaltos :) beijinhos

Unknown disse...

Parabens! Fico muito feliz por ti e desejo que corra tudo bem e sem sobressaltos :) beijinhos

Karina sem acento disse...

Muitas felicidades Bomboca! :D:D:D:D
Beijinhos***

Pseudo disse...

Parabéns aos futuros mamã e papá :) Goza bem a gravidez, pois passa num ápice :)

C*inderela disse...

Que boa noticia :) Muitos parabéns.

Jade disse...

Este é um post que me dá esperança. E não é esperança de engravidar. É esperança no geral. Precisamos de ler coisas destas para acreditar que, um dia tudo pode mudar e o que era tão mau e tão difícil, passe a ser bom! Felicidades. Que tudo corra bem!