segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dúvidas, a minha vida são só dúvidas...

Aqui a empresa onde eu trabalho tem como política oferecer aos colaboradores do meu departamento, uma formação que é bastante cara.
A formação, para além de cara, é difícil. Muito. Os exames são puxadíssimos e é normal as pessoas não passarem à primeira.
Ora, a minha dúvida aqui é a seguinte: como sabem, estou grávida e entrei há muito pouco tempo na empresa. Este é um ano de transição e não tenho a certeza de ter estofo para fazer uma formação dessas. Por outro lado, sei que este ano terei, com o nascimento do bebé, um pouco mais de tempo livre para dedicar ao estudo. Porque também sei que o próximo ano será bem mais exigente, com o bebé pequenino e a ter de assumir, desejavelmente, funções mais exigentes na empresa.
Posto isto, qual a opção que tomariam? Fazer a formação agora, enquanto estou grávida e o bebé for bem pequenino, ou fazê-la nos próximos anos, em que não tenho a certeza de vir a ter mais tempo?

5 comentários:

Na Província disse...

Pois, é uma decisão difícil, sem dúvida e terá que ser a Bomboca a decidir, ninguém mais sabe as suas circunstancias, o seu apoio familiar, a sua capacidade física, enfim, uma serie de pontos que nos fazem tomar esta ou aquela decisão!
Um beijinho

Karina sem acento disse...

Poisssss... eu sou apologista do "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje". Mas só tu é que saberás a melhor resposta para ti :)

Anónimo disse...

Acho que deves tentar. Devemos agarrar as oportunidades quando surgem porque pdoem não se repetir. http://elanomundo.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Querida:

Se puderes faz enquanto estás grávida.

É que depois de ele nascer não vais ter tempo para nada, digo-te eu que o meu já vai quase com 17 meses e ainda não dá noites sossegadas. Pareço um zombie... E mesmo que tenhas a sorte de ter um bebé tranquilo de noite, as tarefas diaria são tantas que nem imaginas, acredita: NÃO IMAGINAS!!!

Eu precisava que um dia tivesse 48 horas de dia e mais 10 de noite.

Mas claro, cada familia é uma familia e se tiveres uma avó (ou bisavó) com disponobilidade para te ajudar e ficar com ele... aproveita. E sim, o meu marido ajuda. Dá a sopa ao menino, pões a mesa, arruma a cozinha, dá-lhe biberão de noite, brinca com ele...

Beijinhos
Morango Azul

Anónimo disse...

faz agora, depois não vais ter muito tempo e mais coisas em que pensar