terça-feira, 25 de novembro de 2014

Bonita por fora, feia por dentro

Há uma rapariga aqui na minha empresa que é um espanto de bonita. A sério. Mulheres bonitas há muitas, mas acreditem, ela é realmente fora do normal.
Claro que a rapariga é super popular, e tem sempre um certo carisma associado. Até... Até descobrirem na empresa que ela vai ter de responder em tribunal por um caso em que atropelou uma pessoa e fugiu. A pessoa só teve escoriações e outros ferimentos ligeiros, mas ainda assim...
Não consigo perceber como é que se atropela alguém e foge. Como? Expliquem-me. O que ia na cabeça daquela alminha para ter esta atitude?
Escusado será dizer que a maior parte do carisma dela... Já era.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que a única situação em que eu também fugiria, seria se atropela-se alguém e visse que o mais provável seria lincharem-me logo ali (sendo até que a culpa nem teria sido minha, que isto há gente para se meter à estrada de qualquer maneira). Mas quando pudesse parava, ligava para o 112 e apresentava-me na esquadra mais próxima.

Pi Maria disse...

Não condeno alguém por algo que eu não sei como reagiria. Certamente que hoje, neste momento eu se atropelasse alguém não fugia, via como estava, ficava lá, mas falar é fácil, outra coisa é quando efectivamente acontece. Não acho que a rapariga seja má pessoa por isso, não sei como as coisas se procederam, podia estar num mau dia, numa má situação, lá sei, por isso não condeno.

Na Província disse...

Calma, pode acontecer, pânico, medo ou então estar em causa a sua integridade física e aí ia directamente para a policia mais próxima para relatar o que se passou.
A questão é que não sabemos o que se passou.

Filomena Silva disse...

Na quarta-feira um carro atropelou um senhor que ia de bicicleta. Não sei de quem foi a culpa. Eu não vi o acidente, mas vi a bicicleta esborrachada e as ambulancias onde o senhor estaria a ter os primeiro socorros. Pensei "Deus me livre de atropelar alguém". Eu ia ficar de rastos de certeza, com medo, em pânico. E pensei em quem foge. Será que eu teria uma reacção dessas??? Lembrei-me do cão que se enfiou à frente do meu carro e de ter saido em panico do carro para ir ver como estava.
Hoje soube que quem atropelou o senhor parou 50 metros à frente, saiu, viu se o seu carro estava amolgado e seguiu. Esta pessoa é uma besta de certeza, pelo que se sabe nem devia ter carta, mas há muitas pessoas que com o pânico da situação têm reacções menos boas. E depois têm de viver com a sua consciência.