sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sou uma pessoa do ténis

Joguei ténis, há muitos anos atrás, não era propriamente uma craque mas safava-me bem, só que em Portugal, se os papás não patrocinarem, não dá em nada. E já todos sabemos que isso não aconteceu.
Mas dizia eu que gosto de ténis desde que me puseram uma raquete na mão. Foi paixão à primeira pancada.
Sigo os circuitos de ténis há muitos anos, sobretudo os Grand Slam. Sim, antes que perguntem, é claro que o meu jogador favorito de todos os tempos é o Roger Federer. A classe, o estilo, as soluções... o homem é uma lenda viva. Também gosto do Nadal, é claro, gosto do Agassi, do Sampras, do Murray... Mas Federer é Federer.
Bem, eu como ADORO o Federer, vejo os jogos dele sempre que posso, e então, aproveitei para ver o encontro dele com o Gael Monfils. O jogo foi absolutamente incrível e o Federer superou-se e conseguiu recuperar de 2 sets a zero, salvando também 2 match points. Mas para além da performance do meu ídolo, aquilo com que eu fiquei estupefacta foram os senhores da Eurosport a dizer a todo o tempo que o Roger já não é o que era, que já tem mais idade, que a idade não lhe dá a mesma frescura física, etc etc. Meus amigos, o Roger Federer é o Roger Federer. O jogador com mais títulos de sempre. É claro que ele já não está no auge da carreira! Mas isso é óbvio! Ele sabe, o treinador sabe, os fãns sabem. Contudo, não acho necessário estar sempre a repetir e de alguma forma retirar crédito ao jogador. É como uma pessoa que engorda e os outros estarem sempre a dizer-lhe que está mais gorda. É claro que a própria pessoa sabe disso. É escusado estarem sempre a repetir o mesmo.

Adiciono ainda que, infelizmente, creio que nunca conseguirei cumprir um dos meus sonhos, que era o de ver ao vivo uma final do Grand Slam disputada pelo Roger Fereder (e de preferência com a sua vitória!). O ténis é mesmo um desporto de elites, não dá para todos os bolsos.

1 comentário:

Sofy C. disse...

Eu também sou uma pessoa do ténis! Adoro o desporto. Sou ligeiramente naba a jogar, mas vibro com os jogos. Sou mais virada para o estilo de jogo do Nadal e tenho imensa pena que ele esteja lesionado :(

Concordo com o que dizes acerca do Federer. Aliás, ele foi número 1 durante imensos anos, o homem não se esqueceu de como é que se joga. É senhor para dar uma lição a muitos meninos por aí.