sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Nota sobre o post em que falo das faculdades privadas

Eu quero pedir desculpa e esclarecer aqui neste blog quem se sentiu mal e visado pela forma como falei das faculdades privadas. Há privadas e privadas. As que falo, são privadas onde, para um curso de enfermagem, a pessoa em questão entrou com a nota obtida no exame de português, quando as faculdades públicas pedem todas Biologia (e outras cadeiras, suponho). Estou a falar de privadas que não honram o estatuto de faculdade. Privadas onde, como eu já tive conhecimento de alguns casos, outros alunos fazem-se passar por alunos num exame, a troco de dinheiro (coisa que pode acontecer nas públicas, mas honestamente nunca tive conhecimento de tal).
Falo dessas.
A todas as outras instituições e respectivos alunos, as minhas desculpas, pois não quis colocar tudo no mesmo saco.

2 comentários:

Anónimo disse...

Entrei em enfermagem há 15 anos com biologia e quimica, média de 18, e hoje tenho vergonha do que a profissão se tornou. Nunca vi alunos tão fracos, e tenho medo de que um deles me possa vir a prestar cuidados.
E os pais deviam pensar que vão pagar o curso na privada para as meninas ficarem no desemprego ou emigrarem

Anónimo disse...

Talvez, no post anterior, eu não tenha percebido tão bem o seu ponto de vista. De facto existem algumas instituições que envergonham o ensino superior português..

A anónima do post anterior :)