terça-feira, 5 de agosto de 2014

Living the dream

Estou a viver o sonho.
As borboletas voam ao meu redor e o sol brilha.
Agora a sério... Dia 5 do mês corrente e ainda não recebi o salário do mês anterior. Nem sei quando o vou receber. Tive de pedir dinheiro ao Bomboco para pagar o passe dos transportes públicos e para comprar medicação para o meu problema de saúde. Fantástico.
Hoje, vim trabalhar de fato de treino. Sim, leram bem. Hoje, as minhas tarefas serão as de empacotar sozinha todo um escritório e um armazém porque irão haver obras cá no sítio. Como tal, é preciso empacotar e arrumar tudo. Quem melhor para o fazer? A economista aka burra de carga, aka "faz tudo" aqui do sítio.
Um sonho meus amigos, é o que vos digo.

Não foi para isto que saí do meu emprego anterior. Esse, podia ter muitos defeitos, mas pagava a horas e eu estava a fazer um trabalho para o qual efectivamente fui contratada.
O melhor conselho que vos posso dar é para não caírem no meu erro. Em tendo outro emprego, não vão atrás de promessas de salários e prémios, de pequenos projectos inovadores etc etc, a menos que conheçam bem a empresa e as pessoas em questão.
Não façam como eu, que, peço desculpa pela linguagem, me fodi à grande.

3 comentários:

Vera disse...

Arriscaste! Há quem não tenha coragem para isso sequer e se contente simplesmente com o que vai aparecendo.

Profissionalmente, não estás a viver num mar de rosas, há de surgir outra coisa. Na empresa onde estou, no início também não foi fácil... Só não vale desanimar. :)

LP disse...

Se continuar assim não faças como uma das minhas amigas. Não recebeu um mês, nem o seguinte e por aí fora... E continuava a ir trabalhar.

Anónimo disse...

Como te compreendo...... :( Beijinhos e força. Ana