quinta-feira, 19 de junho de 2014

Os Deuses do Constitucional

Sim, sim, o título está correcto.
Os senhores que que se encontram no tribunal constitucional não são meros homens! Não! Nada disso! São Deuses! Só assim se explica a atitude arrogante e de sobranceria com que têm brindado o Governo nos últimos tempos. A gota de água foi a recusa de esclarecimentos sobre o último dos chumbos.
Eles não precisam de esclarecer ninguém porque são Deuses. Ninguém pede explicações a Zeus, pois não? Os senhores do constitucional encontram-se no mesmo patamar. São divindades a quem devemos obediência e nunca, mas nunca, devemos questionar os seus desígnios.
Concorde-se ou não com as opções do Governo (eu pessoalmente, concordo com algumas e discordo de muitas outras), parece-me claro que o Governo anda a querer mexer com interesses instalados. O Governo, esteja certo ou errado, quer implementar cortes orçamentais, de modo a cumprir as exigências lá daqueles senhores de fora, vocês sabem de quem falo. Ora, os Deuses não podem ficar sem oferendas. Onde já se viu um Deus como deve ser, não ter oferendas? Alguém ousa cortar as mesmas?? Blasfémia! Para os Deuses, tudo.
Para mim, a questão é mesmo esta: os senhores do constitucional estão-se bem a cagar se o desemprego ronda os 20%, se as multinacionais despedem, se o povinho não tem emprego e rendimentos. Azar. Amanhã uma qualquer empresa gigante quer fechar e por na rua milhares de funcionários? Azarito.
Agora, irem aos bolsos deles é que não. Para mim, tudo isto já ultrapassou em muito a defesa da constituição. Trata-se apenas de proteger o próprio bolso. Puro e simples.

1 comentário:

Morango Azul disse...

Subscrevo na íntegra. Já anda há semanas ppara dizer isso mas nao tenho tido tempo. P problema é mesmo esse é quererem atacar is bolsinhos deles. Não querem saber do povo, só defendem os próprios interesses.