quinta-feira, 26 de junho de 2014

Disso, do que o que acontece é porque tem de ser

Ou se não aconteceu é porque não tinha de ser, tanto dá.
Há uns tempos, partilhei convosco que estava a concorrer para um novo emprego, sendo que o processo de recrutamento desse emprego aconteceu ao mesmo tempo do processo de recrutamento do meu actual emprego. Eu estava com dois processos.
Nesse momento, eu queria ter sido escolhida para o outro. O outro emprego era numa empresa gigante, com perspectivas de carreira imensas, todo um ambiente muito corporate, tal e qual eu estava habituada. Cheguei à última entrevista e optaram por outro candidato, depois de um processo com 6 fases. Sim, 6.
Neste emprego, o processo de recrutamento teve 3 fases. A empresa é pequeníssima, sem "estrutura", sem processos de rotina associados. Tudo por criar. Tudo para fazer. Fui seleccionada e decidi arriscar. Saí do corporate e vim para a empresa familiar.
Foi um risco enorme. Ainda hoje é. Mas não podia estar mais feliz com a minha decisão.
Coisas chatas, claro que as há. Às vezes, nem eu própria sei quais são as minhas funções. E depois penso na tal outra empresa para onde eu queria ter mudado, que nem sabia se me deixava tirar a licença de casamento. Que ficava a 35km para cada lado da minha casa anterior. E penso, ainda bem que não fui seleccionada.
Se tivesse de facto sido seleccionada para o tal outro emprego, não teria mudado de casa. Provavelmente nem teria ido de Lua de Mel. E certamente não teria um horário como o que tenho agora, e a qualidade de vida de poder vir trabalhar de transportes públicos.
Nem sempre o que não acontece é porque não tinha de ser. Nem sempre vemos as coisas dessa forma, e às vezes não havia necessidade de passarmos por algumas situações e dificuldades que se colocam no nosso caminho. Mas outras vezes é mesmo assim. Se não aconteceu, é porque não tinha de ser.

1 comentário:

Morango Azul disse...

Ainda bem que está tudo a correr pelo melhor.