segunda-feira, 14 de abril de 2014

Quem me leva ao altar, sendo que não tenho bem um altar porque vou casar pelo civil, está a tornar-se num problema do tamanho do mundo- Cenas de um casamento

Eu não tenho pai. Não tenho uma figura masculina predominante na minha vida. Fui criada pela minha avó, que sempre fez o melhor que pôde e soube.
Nesse sentido, na minha cabeça, para caminhar até ao altar ou até aquela mesa onde estão o meu noivo e o conservador, fazia sentido eu fazer-me acompanhar da minha avó ou então ir sozinha.
Transmiti essa ideia à minha avó aqui há uns tempos, e ela pareceu ficar contente com a ideia, até que a minha mãe se passou completamente, porque não fazia sentido nenhum, que se eu fosse entrar que devia ser com ela, que ela é que é minha mãe, ou então com o irmão dela. Assim é que era.
Isto originou uma discussão tremenda porque a minha mãe, apesar de não ter grande influência na minha vida, acha que merece tê-la, e quer impor a toda a força a sua vontade nas minhas decisões, mas eu nestas coisas sou muito radical: não estiveste lá quando eu precisei pois não? (ela acha que sim, vá-se lá entender...), então também não tens direito de me forçar a fazer o que tu queres. Eu muito raramente aceito algo que a minha mãe me diz para fazer. Não é implicância, tem mais a ver com o facto de sermos pessoas de diametralmente opostas, e com o facto de as opiniões dela não serem normalmente muito fundadas.
Adiante. Lá lhe disse que não, que assim sendo e para não haver mais confusão, que eu ia entrar sozinha, e ponto assente.
Ainda tive de repetir isto mais umas vezes quando ia a casa da minha avó, mas pensei que entretanto era assunto encerrado.
Mas não. Estava errada.
Senhora minha mãe resolve enviar uma sms à minha madrinha de casamento, com duas finalidades: impedir que o meu padrinho de casamento me leve ao altar (coisa que nunca esteve em cima da mesa), e dizer-lhe para ela me fazer a cabeça para que fosse a minha mãe ou o meu tio a levarem-me.
Para além do facto de nem ter tido a clareza de espírito de ligar à minha madrinha, a minha mãe resolveu achar que era boa ideia mandar recados, como se me fossem convencer do que quer que seja.
Enfim, sempre a melhorar. Para não falar da enorme falta de respeito que é não quererem respeitar a minha vontade.
A minha madrinha só lhe respondeu que eu já lhe tinha dito que ia entrar sozinha, assunto encerrado.
Será?
Esperemos...

2 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Se tudo o resto falhar, resta entrar em modo bridezilla...e meter medo, muito medo, à família. Remédio santo. Na minha, o problema será a tradição italiana: nervos a fazer parte da festa e um elemento que invariavelmente perde a cabeça, que não há chá que salve, é genético. Há-de ser bonito, mas faz parte!

Karina sem acento disse...

Situação complicada. É muito chato quando não respeitam a opinião das pessoas, ainda para mais nestas situações. Good luck!