sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Toma lá que já almoçaste

Hoje tive consulta com o meu médico genecologista/obstetra.
Pumba, já levei na cabeça que é melhor perder um bocadinho de peso para quando engravidar e engordar em consequência, não ficar com excesso de peso. Mandou-me perder idealmente 10kg. Pois, eu também queria! A ver vamos.
Entretanto também me mandou começar em breve (meio deste mês) a tomar ácido fólico e outra vitamina que não me lembro o nome.
O próximo passo é mesmo fazer os exames pré concepcionais.
Mas que já fiquei com a neura de perder 10kg, já. Eu quero perder de facto, mas caramba, não é fácil. Já tinha perdido 5kg, mas sei que neste Natal engordei pelo menos 1,5kg.
Eu queria, como é óbvio, retomar a rotina de perder, mas ter o médico a mandar-nos fazê-lo é sempre mais intimidante.

6 comentários:

Maria do Mundo disse...

Da minha primeira gravidez também me mandaram perder 15 ks antes de engravidar. Da segunda nem disseram nada, porque, quando dei conta, já estava grávida. Agora mesmo não estando para engravidar (não é que me importasse) precisava de perder entre 5 e 7 ks.
Vais conseguir!

t disse...

isso é que é uma motivação! força!
***

CM disse...

Também pode ser o empurrão que às vezes a nossa força de vontade precisa de receber :)

Anónimo disse...

Não te deixes intimidar, os médicos recomendam sempre que se perca peso.
A não ser que se seja anorética, mas como estou longe de o ser, não sei! ;)

S* disse...

Pois... também deveria perder 10 quilos mas falta-me a força!!

Amor XXS disse...

Encara isso como uma motivação extra :)