terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cenas de um Casamento- As Bridezilla

Adoro ir a feiras de noivos. Não apenas para micar os descontos que possam existir, mas muito para observar.
Vejo-as, loucas com o casamento, a chorar porque a cor dos atoalhados não é exactamente como elas sonharam. Mas melhor ainda é a visita às lojas de noivas. O topo do bolo. É claro que escolher o vestido de noiva é um momento muito emocionante na vida de uma mulher, claro que sim. Mas daí a gritar, a espernear, a chorar compulsivamente, como eu já vi algumas, vai um passo. Eu não chorei, acho que me veio uma lágrima discreta ao olho, mas vi meninas que choravam baba e ranho, outras que gritavam com as funcionárias porque não era nada daquilo que elas queriam, enfim, muitos comportamentos desviantes.
Será que 90% das mulheres ficam loucas com o casamento? Ou sou eu que sou calma demais?
E os pormenores, meu Deus, os pormenores. Eu já não sou dada a pormenores, mas entendo a sua necessidade. Só que elas ficam loucas com pormenores, uma coisinha pequenina aqui, outra ali, tudo ao ínfimo.
Vejo também nos fóruns da especialidade, a preocupação com questões que me parecem meramente secundárias, como se a prima vai vestir azul ou verde, que isso é muito importante, se a tia Joaquina vai de saltos altos ou rasos, se as convidadas devem ou não levar chapéu.
E eu penso que esse tipo de coisas nem me passa pela cabeça.
E vocês, meninas casadoiras e já casadas, também têm atenção excessiva a pormenores ou sou eu que sou desligada?

2 comentários:

Morango Azul disse...

Há gente que é tola o ano todo, não é só no casamento.

Amor XXS disse...

Há quem exagere ... em tudo! Está bem que uma pessoa paga caro e é bom que esteja tudo a seu gosto, mas daí a ter um ataque só porque alguns pormenores não saem como querem vai um grande passo.

Bj*