quarta-feira, 17 de julho de 2013

Kitchen Nightmares

Para que não vê este programa, Pesadelos de Ramsay em português, vou explicar basicamente o teor do mesmo: O mundialmente famoso chef Gordon Ramsay percorre restaurantes que se encontram à beira da falência, e procura ajudá-los a recuperar, fazendo renovações, alterando a ementa, o que for preciso. Essencialmente é isto.
Eu normalmente sigo o programa, e vejo que existe um elemento comum a todos: comida de má qualidade. Produtos que não são frescos, produtos fora de validade, falta de critério e exigência.
E eu penso "porra, quem tem um restaurante como espera servir comida que não presta, não está no prazo, e ter sucesso?". Sim, ainda existem donos que cometem os erros mais básicos.
E é assustador perceber o que algumas pessoas andam a comer.

3 comentários:

Soninha disse...

Mete assustador nisso... faço ideia cá em Portugal, com a crise que o sector atravessa, eles devem tentar poupar ao máximo. Todos sabemos que isso leva a uma baixa qualidade do que é servido.

Quel* disse...

Eu já trabalhei num sitio que era mais ou menos assim. Importavam-se pouco com a qualidade da comida, e depois admiravam-se que os resultados não eram os melhores.

mmm´s disse...

Às vezes é melhor nem tentarmos saber mais... e não é só nos restaurantes!

http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/