quinta-feira, 4 de julho de 2013

Guia prático da indumentária de praia para o sexo feminino

À semelhança do muito útil guia masculino para o vestuário a usar na praia, criado pelo Mak, venho criar um guia semelhante, mas para o sexo feminino.

A primeira regra remonta já à escolha do bikini ou fato de banho: não escolher tamanhos abaixo do vosso. Vou repetir. Não escolham um tamanho de bikini ou fato de banho, inferior ao tamanho que realmente usam. Pode parecer estúpido ou muito óbvio (é mesmo), mas muita gente insiste em usar roupa de banho (e interior, e exterior...) desadequada ao seu tamanho.


Esta aterrorizante imagem serve para quase todos os exemplos que aqui irei referir. A senhora, que já não é magra, resolveu usar algo que não a favorece minimamente, não lhe proporciona o conforto e suporte necessário, revelando igualmente uma incrível falta de gosto.
Eis um bom exemplo de tipos de bikinis que assentam bem em mulheres mais cheiinhas:


A utilização do fio dental é algo que causa alguma polémica. Bem sei que está na moda, etc e tal, mas acreditem, não fica bem a todas. Eu, pessoalmente, não gosto de ver. E não tem a ver com o facto de não ter corpo para isso, que não tenho, esteticamente não gosto. E não acho que seja muito prático. Mas ainda assim, a menos que se tenha um corpo deste género



não aconselho minimamente o seu uso. Se tiver dúvidas, olhe novamente para a primeira imagem e visualize aquela senhora por trás. Não quer imaginar isso pois não? Bem me parecia.

Outra situação que quero alertar é a seguinte, mesmo quando se tem um corpo bonito e bem proporcionado, não quer dizer que tudo fique bem. Como por exemplo, bikinis demasiado reduzidos:


Vejamos outro exemplo para além deste extremo:


Aqui provavelmente a fracção masculina que visita este blog irá discordar, mas eu considero que uma mulher tão bonita como a Kate Upton, ficava melhor em alguma coisa com mais estilo, mais bonita e que a lisonjeasse mais, transparecendo ainda mais a sua beleza.

Outra questão que gostaria de referir é no que respeita às cores. Pois é, o dourado e o prateado raramente ficam bem juntos, não é verdade? Já cheguei a ver pessoas que misturavam estas duas cores num só bikini. Não é bonito. Evitem padrões ou cores muito... Diferentes, vá.

E pronto, para já são estas as regras de que me lembro. Sintam-se à vontade para contribuir para este muito útil guia. Ou então não. É como quiserem.





1 comentário:

GATA disse...

Eu uso fato-de-banho, pois já não tenho o meu corpo dos 20 anos. No entanto, mesmo quando tinha um corpo jeitoso, nunca usei fio dental: não gosto, não acho que seja esteticamente elegante.