quinta-feira, 25 de julho de 2013

Das filhas das putices que as empresas fazem

Uma amiga minha trabalhava numa empresa onde era efectiva. Excelente profissional, empenhada, nunca saía cedo.
Uma outra empresa fez-lhe uma proposta de emprego, onde passaria a ganhar mais, sair mais cedo, e ter um posto hierarquicamente superior. A minha amiga aceitou.
A minha amiga entretanto engravidou. Não foi uma coisa planeada, ela tomava as devidas precauções, mas simplesmente aconteceu. Essa tal empresa, quando soube da gravidez, despediu-a na hora.
Não quiseram saber se ela ia ser mãe, se já tinha 8 anos de experiência, se ela estava disposta a trabalhar em casa. Nada. Simplesmente livraram-se daquela pessoa que tinham ido buscar à concorrência, uma profissional de excelência, que passou a ser considerada um activo tóxico.
Era quem lhes fodesse a tromba.

6 comentários:

Orquídea disse...

como é que é possivel :S gentinha de merda!!!

Karina sem acento disse...

Pronto, vendo bem as coisas, afinal não são só os muçulmanos os maus da fita. Mas, pelo que sei, é ilegal fazerem uma coisa dessas... a tua amiga pode processar a empresa... certo?

Na Província disse...

OMG..Não acredito que ainda se passem destas coisas! Eu fazia queixa no tribunal do trabalho, ai não escapavam ..

Morango Azul disse...

Infelizmente ainda há casos desses...

cinquentinha disse...

Eles não podiam fazer isso, ela pode reivindicar os seus direitos, e eu acho que ela devia ;)

Quel* disse...

E ela não tem maneira de os processar? POdem despedi-la assim?