terça-feira, 16 de julho de 2013

Alguém diga por favor às meninas que menos não é mais

No caso da roupa, menos não é mais! É extremamente frequente deparar-me com miúdas bem novinhas com roupa a menos. Mas miúdas com 12, 13 anos, com idade para brincarem às caçadinhas. Ontem, vi uma rapariguinha que não podia ter mais de 11 anos, envergando aqueles calções tão mas tão curtos e tão justos ao corpo, que deixavam as nádegas completamente ao descoberto.
E sinceramente parece-me uma imagem deplorável, ainda mais para alguém com tão pouca idade. Em relação às mais velhas, que abundam em roupa curta ou que não lhes serve em conformidade, só me apetece dizer que nestes casos, menos não é mais. Pelo contrário. Passa uma imagem pouco adequada a uma rapariga digna, com elegância. Efectivamente, é o contrário de elegância, e sim o que os americanos chamam de trashy ou cheap. Dêem-se ao respeito meninas. Se vocês próprias não se respeitarem, ninguém mais o fará.
Enfim, tenho para mim que as minhas filhas vão usar uma burka até completarem 18 anos.

4 comentários:

Karina sem acento disse...

Concordo contigo em pleno! E não é uma questão de ser "antiquada" ou como queiram chamar... simplesmente acho que não é nada elegante ver raparigas com roupa tão curta.

CM disse...

Em relação às mais novas, pergunto-me sempre se saem de casa já assim, ou se levam esses trapos às escondidas dos Pais para depois vestir...

cinquentinha disse...

subscrevo, e acrescento, em quanto as mais novas cá para mim é, a culpa é dos pais, afinal, se não são, deviam ser eles a controlarem minimamente as compras dos filhos !!

Imperatriz Sissi disse...

Subscrevo realmente...foi transmissão de pensamento! Great minds think alike! Filha minha que andasse assim ia passar uns tempos à arábia Saudita, para levar terapia de choque.