segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Escritório, sim ou não?

Nós moramos num T2.
Temos o nosso quarto, e depois temos um quarto que serve basicamente para roupa e "entulho", ou seja, tem tudo o que não tem colocação nos outros sítios da casa. Apesar disso, não está nem de perto nem de longe, cheio.
Eu gostava de fazer um escritório ali naquele quarto, mas Bomboco afirma que é desperdício visto que defende que eu não vou para lá estudar e que daqui a uns tempos, quando quisermos ter filhos, não vamos ter o que fazer às coisas que comprarmos para o escritório.
Não sei. Vocês o que dizem?

8 comentários:

C*inderela disse...

Depende, pretendem ser papás nos próximos tempos? Se sim, não compensa gastar dinheiro num escritório, se não, é sempre uma boa opção.
A nossa casa agora é um T2, convertemos uma divisão em closet e a outra é um escritório, isto porque não pretendo ser mãe (pelo menos nos próximos anos).

Bjokas

Gostos não se discutem disse...

Depende sempre daquilo que tu vais pôr no escritório.

S* disse...

Bom, eu ando agora a querer mudar para um T2 e a ideia é transformar a sala em sala de jantar e de convívio, com armários para arrumar louça, coisas e uma arca daquelas antigas - coisas que já temos. Depois, o outro quarto fica apenas de sala de estar e escritório, com sofás e secretária.

No teu caso, acho sempre que o escritório é importante. Nem precisas de mudar... arrumas o entulho para um canto e colocas uma secretária e um móvel de prateleiras. Fica um dois em um.

Passion Addicted disse...

Bom dia :)

Eu e Passionata temos exactamente o mesmo "problema". Eu moro num T2 que tem um quarto r um escritório/biblioteca, montado por mim antes de a conhecer. Ela mora num T2 em que tem um quarto e um closet, porque ainda não nos atrevemos a comprar nada para lá precisamente por esse motivo.

Diria que a melhor forma será fazerem um compromisso. Montamos o escritório hoje e quando mini-Bomboco/a vier, vendemos o escritório e montamos o quartinho, Ou metemos o escritório no sótão. Ou levamos para casa da mãe/sogra.

É a minha opinião.

Beijinhos

Jovem $0nhador@ disse...

Eu fazia o escritório ;) Não se pode estar sempre a pensar no futuro se não, não se faz nada!

GATA disse...

Citando a *C*inderela: depende se pretendem ter filhos nos próximos tempos. De qualquer modo, vocês podem converter esse quarto num espaço polivalente, que tenha um sofá-cama, um armário para roupa e afins, um 'office-corner', etc... E quando vierem os filhos, será mais fácil adaptar o modelo existente.

AS disse...

Eu vivi num t2 e tinha quarto e escritorio. Quando o meu filho nasceu - e deixou de estar no nosso quarto - o escritorio foi dividido entre quarto e escritório. Mas só porque sabíamos que iria ser temporario e quando ele crescesse já não íamos estar ali. No meu caso, depois de ter um escritório não me via a ficar sem ele...

Anónimo disse...

Não faças o escritório. Vais acabar ou por comprar uma tv e fazeres mais uma sala ou sentada no sofá da sala com o portátil.

Faz uma sala para jabardares com os amigos a jogar setas, faz disso o quarto do gato ou deixa como está. A seu tempo ele terá UTILIDADE. O que, pela minha experiência, não é o caso.

;) Tb vivo num T2 e tb já tive um escritório com casa de banho privada e tudo. Hoje é outro quarto! ;)