sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Do Holmes Place

Em tempos, fiz uma das maiores asneiras da minha vida e inscrevi-me no Holmes Place.
Tinha visitado o ginásio e toda a gente era para lá de simpática, as instalações com um aspecto excelente e limpo, máquinas novas, professores atentos e bastantes aulas.
Pareceu-me bem.
Somos logo de início forçados a assinar um contrato com duração de um ano, o que imediatamente me fez torcer o nariz, mas como estava mesmo interessada em ir para o ginásio, lá assinei.
Péssima opção.
Cedo descobri que a aparente simpatia de todo o staff não era mais do que uma fachada. Claro que eles eram simpáticos, para quem comprava as exorbitantes aulas com personal trainer, para os clientes bem da zona, para os vips lá do ginásio. Os outros (eu incluída, claro) eram simplesmente deixados ao abandono, e constantemente fustigados e interpelados no sentido de adquirirem aulas privadas a preços impossíveis.
Tais comportamentos também eram visíveis nas aulas de grupo. Havia o grupo, e depois havia os outros.
Em suma, eu pagava alarvidades para frequentar um ginásio onde era ignorada mas constantemente assediada para comprar serviços que, segundo eles, eram essenciais para os meus objectivos metafísicos.
Decidi que pagava demasiado para ser tratada daquela forma, e não estava minimamente satisfeita com o serviço, pelo que me fartei e informei a pessoa de turno na recepção da minha intenção de rescindir amigavelmente contrato. A pessoa ficou com os meus dados e assegurou-me que iriam entrar em contacto comigo para resolverem a situação. Ligaram?
Pois, eles também não. Na altura de assinar contrato tudo é uma maravilha, mas para atender um cliente insatisfeito, libertam-se de responsabilidades.
Ora, como eu não estou para fazer figura de parva, cancelei o débito directo e não me chateei mais.
Até esta semana.
Esta semana tive a infelicidade de atender um número que não conhecia, onde a pessoa (muito pouco amigável), me informou que se tratava de uma empresa de cobranças difíceis e que o Holmes Place lhes tinha passado o meu processo. Até fiquei verde. Então os gajos não me dizem nada durante tempos, não querem saber do meu pedido de rescisão e agora querem sobrar uma suposta dívida sob pena de ter um contrato assinado e ir para tribunal?
Para além de que o assédio destes senhores, empresa denominada Intrum Justiça, que, segundo a minha pesquisa na web, não tem qualquer legitimidade para cobrar dívidas e elaborar planos de pagamento, é absolutamente inacreditável, chegando ao cúmulo de me ligarem mais de 10 vezes por dia.
Por causa de dezenas de euros? Oh meus amigos, vamos lá ver, os contratos de ginásios valem o que?
Por acaso casei com os senhores? Eu fiz, durante meses, o favor de frequentar o vosso ginásio, e a retribuição que tive foi um mau serviço, indiferença, e agora vêm-me com esta? Caso eu esteja enganada, é perfeitamente legítimo terminar um contrato quando a pessoa não está satisfeita com o serviço. Vejo isso a acontecer em empresas todos os dias.
Por isso amigos, vão chatear (enganar) outros, que para esse peditório já eu dei!

13 comentários:

Poison disse...

Linda, não te quero assustar nem nada, mas tu terminas-te o contrato por escrito? É que se assim não for eles podem pegar contigo.... em não há de ser nada. Bjs espero que isto acabe rapidamente.

Jovem $0nhador@ disse...

Eu já frequentei esse ginásio, por acaso a minha opinião é oposta a tua! Sempre fui muito bem atendida tanto em aulas como em treino e houve sempre alguém que me queria ajudar em tudo e nunca me impingiram nada! O meu contrato era de meio ano, mas fiquei durante 1! Quanto a situação de teres que pagar legalmente tens mesmo, porque o contrato é tipo o contrato com empresas de telefones é do género de fidelização com o ginásio! Boa sorte, espero que resolvas isso da melhor maneira, mas tiveste mesmo azar para a zona que foste!

Peppy Miller disse...

Antes demais vai ao Banco de Portugal e pede a tua ficha de responsabilidades e se essa entidade aparecer lá em como tens crédito vencido aí sim tens que ver mesmo muito bem como é que te vais livrar desse problema, porque mesmo não tendo qualquer validade um contrato assinado no ginásio, se meter uma financeira ao barulho a coisa não abona a teu favor. Vai à deco e expõe o teu caso. Mas antes de tudo vai ao BdP.
Espero ter ajudado e não assustado:D
Beijinho

Ana disse...

Sempre achei que os preços praticados pelo Holmes Place eram para lá de aceitáveis. Tudo bem, têm umas condições espectaculares que dificilmente se vêem noutro tipo de ginásios, mas isso também não é tudo e se o atendimento foi muito mau faz logo com que o sítio a frequentar seja péssimo. Mas se não fizeste reclamação por escrito nem uma carta a rescindir o contrato, lamento mas eles têm toda a legitimidade de te levar a tribunal e ainda pagares juros.

Timido disse...

Informa-te junto da DECO, que eu também cai nessa asneira...
Li algures que essa marosca era ilegal, mas agora não encontrei nada disso... Acabei por só desistir após terminar o periodo de fidelização, porque ao contrário de ti eu era super bem tratado lá. Mas tive uma tentativa de desistencia por motivos financeiros e a coisa também ficou agreste...

Lois Lane disse...

Também frequentei o Holmes Place (Arrábida) e odiei! Como eles tinham acordo com a empresa onde trabalhava, ficava-me de borla, mas tive exactamente experiência que tu! Antipáticos e sempre a tentar impingir aulas com PT's a preços exorbitantes. Tens mesmo de ver isso do contrato, senão ainda arranjas sarilhos desnecessários. Todas as pessoas que conheço e que tentaram rescindir com ginásio tiveram imensos problemas.
Agora frequento um ginásio pequeno perto de casa e estou muito mais satisfeita! São todos os queridos e não chateiam nada! Só me ligam quando estou três semanas sem aparecer, para saber se está tudo bem! :D

Anónimo disse...

Carta registada com aviso de recepção, já ouviste falar?

Anónimo disse...

Bomboca Maria... tás lixada com F! Sei o que isso é!

Ana disse...

Apontaram-te uma arma à cabeça para assinares o contrato? Eras menor de idade quando assinaste? Não sabes ler?? Não às 3 perguntas? Então paga que és igual aos outros... Essa conversa de mau atendimento cheira-me a deesculpa de mau pagador...

Sexinho disse...

O teu post anterior do Holmes place tinha-me passado despercebido; só agora o vi.
Sou pessoa pouco dada a ginasticar-me mas volta não vira fico com a mania de que é muita saudável e tal e devia fazer exercicio fisico.
Num destes meus ataques inscrevi-me no Holmes.
Não fui mal atendida mas sim havia negligência com quem não tinha PT e havia os grupinhos. Com isso eu até passava muito bem, do que eu não gostei mesmo foi que constantemente estivessem a cancelar, mudar aulas e que as que me interessavam e que inicialmente estavam nuns horários bons para mim tivessem deixado de existir nesses horários e os tivessem passado para horas de "reformado" (quem trabalha não podia ir). Como tal rescindi! Também foi o cabo dos trabalhos mas percebi que o contrato permite que mediante justificação médica de impedimento ou por mudança de zona de residência a rescisão, assim falei com o meu médico e ele passou um atestado dizendo que devido a um problema nas cervicais eu estou impossibilitada da prática do exercicio fisico (o que ademais é verdade); et voilá rescisão feita e não se fala mais disso.
Vê se te podes enquadrar em algum dos casos.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Estou a tentar rescindir contrato com a holmes place, porque vou mudar de zona de residência.

Enviei uma carta com aviso de receção a meados de novembro e pelo que li no contrato tenho que pagar 2 meses (dezembro e janeiro e depois adeus!)

Acontece que os sr's do holmes place alegaram que a rescisão so começaria 30 depois de ter enviado a carta! O que no contrato não diz isso, apenas que eles têm no máximo 30 dias para darem resposta e não que eu tinha que enviar 30 dias com antecedencia!

O sr do ginasio no inicio do mes disse me que estava tudo em ordem e que so teria que pagar entao os dois meses, mas comecou a insinuar que os 2 meses seriam janeiro e fevereiro, por causa dos supostos 30 dias!

É que a brincar são mais 39 euros, Ah e ainda me disse que tinha que pagar 29euros de custos administrativos o que não se encaixa nesta opção de rescisao com pagamento de 2 meses(segundo do contrato de adesão)

Agora espero alguma resposta escrita deles até meados deste mês (os tais 30 dias no max)...se não responderem está tudo ok e pago dez e janeiro (como referi na carta) e dp cancelo o deb direto e não quero sabr!

Alguém me sabe dizer se nos 2 meses 'extra' que se pagam, posso usar o ginasio?

Anónimo disse...

Exatamente o q eu achei, sinceramente este argumento é simplesmente estupido, basta saber o q se está a fazer para conseguir sair bem sucedida da situação... Só tretas para não pagarem, e além disso se não se estava satisfeito com o serviço deveria ter de reclamado na altura, não depois de frequentar o ginásio um ano e só depois qdo chegam às contas de lembrar de reclamar

Unknown disse...

Este blog já tem cerca de 5anos. Ainda assim...

O que o Holmes Place faz está errado. Não há dúvida nenhuma.
Mas nós vivemos num sistema um bocadinho complicado. Nada é o que parece.

E o que acontece é que esses contratos do Holmes Place dão trabalho a muita gente, advogados, tribunais, empresas de crédito, cobranças, médicos, etc.

E por essa razão é que as coisas continuam assim. Há muita gente a ganhar.

É o mundo que temos.

É uma questão social. As pessoas são egoístas e só vêem os seus interesses.

O mundo não é correcto pq as pessoas não são.

Como é que ficou a situação?