sábado, 27 de outubro de 2012

Expressões que nunca entenderei

"Pimenta no cu dos outros é refresco".
Não entendo. Primeiro, a ideia de pimenta num cu é ridícula. Ninguém põe pimenta nas partes do corpo, muito menos no cu..
Depois, porque é que é refresco e não outra coisa qualquer?
Além disso, o verdadeiro significado da expressão é estúpido, no sentido em que alguém sente regozijo no sofrimento alheio. Enfim, não compreendo.

10 comentários:

Maria do Mundo disse...

É mesmo uma parvoíce. Mas eu acho que isso me soa a brasileiro...Quanto ao mais, prefiro o que diz, com o sofrimento dos outros bem posso eu.

E disse...

Verdade.

S* disse...

Significa que a pimenta no cu dos outros (ou na pele dos outros) não arde. Eu gosto, acho que se adequa.

Colour my life disse...

Olha, eu acho que essa expressão é brasuca, pelo que não entendemos muito bem a pertinência da última. Mas eu acho que é algo do género: quando a merda acontece com os outros, nós minimizamos sempre as coisas. Quando acontece connosco é que é o caraças!

Passion Addicted disse...

Na minha opinião, "Pimenta no Cú dos outros é Refresco para mim" como a minha mãe diz, significa que com o mal dos outros posso eu bem, desde que não me afectem. Ou seja, por muitos problemas que os outros tenham, se eu estiver bem tudo está bem...

E eu gosto da expressão :)

GATA disse...

Partilho a opinião da OVELHA FLOR GUERREIRA! Além de que não gosto de expressões brejeiras!

Miluna disse...

Ai eu cá nunca ouvi essa expressão!!!pos meus lados não há nada disso no cú!!!hahahaha!!!
***beijitos

C*inderela disse...

Pois, sei o significado mas não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra. Como já disseram, deve ser expressões brasileiras.

AS disse...

É uma expressão brasileira. Eu já usei algumas vezes essa expressão que para mim significa "o que acontece aos outros nunca nos parece tão mau como quando nos acontece a nós"...

Anónimo disse...

Não é nada disso! É "pimenta no cu dos outros para mim é refresco" e quer dizer que os problemas dos outros não me afectam a mim, são problemas dos outros, não meus. Tipo "aquele gajo perdeu o telemóvel - pimenta no cu dos outros para mim é refresco". Também se usa ao contrário. "eu perdi o telemóvel mas ninguém me ajuda a procurá-lo. Pois, pimenta no cu dos outros para mim é refresco!"