terça-feira, 18 de agosto de 2015

O bebé adormeceu, e agora?

Se são mães e o vosso bebé (ou bebés) são como o meu, este post é mesmo para vocês. O meu bebé, graças a Deus nosso senhor, dorme a noite toda. Sim, juro. Sem choros, sem treinos de bebés, sem dramas. Até tenho medo de dizer isto. Sobretudo porque no início ele já deu noites muitoooo más. Mas a partir de determinado momento, passou, literalmente de um dia para o outro, a dormir 5h seguidas, e a acordar a meio da noite apenas para comer. Esteve assim umas semanas. Eu já achava isto espectacular. Até que... Começou a acordar às 7h, 8h... E eu fiquei maravilhada, que era bom demais para ser verdade. E pronto, há umas semanas que as nossas noites são assim, adormece normalmente entre as 23h e as 00h30, e acorda entre as 7h e as 9h.
Como vos disse, o livro "Os bebés também querem dormir" ajudou-me em muitas coisas, e o capítulo do sono é realmente dos mais pequenos. Porque quanto mais regulado o bebé estiver, melhor dormirá. Sem dúvida.
Ora, o que acontece agora, desde há uns dias para cá, é que o David já não dorme uns soninhos bons durante o dia. Penso que esteja a atravessar um pico de crescimento. Anteriormente, dormia pelo menos 1h30 de manha e 1h30/2h à tarde. E esses soninhos são muito importantes. Mas nos últimos dias, nada disso, só me faz 1 ou outro soninho de meia hora. E ao meu colo. Agora até estou admirada pois está na alcofa e ainda não começou a gritar.
Portanto o dilema é este: O bebé adormeceu, e agora?! Há tanto para fazer! Assim de repente vejo: A Bomboca de pijama e desarranjada, com um cabelo que mete dó; a casa que mete medo ao susto; roupa para tratar que este miúdo bolsa como se quisesse bolsar o mundo; comer; descansar; ver uma série que me interesse; fazer exercício... E tantas coisas mais! E o que é que eu acabo por fazer?! Fico a falar com amigas no facebook ou a olhar para a televisão... isto, quando o David não acorda no tempo em que eu vou ao wc e volto...
Aiii, vida de mãe.

Sem comentários: